sábado, 20 de junho de 2009

Denuncia Hapvida II

HAPVIDA NEGA TRATAMENTO A CRIANÇA DE 1ANO E 5MESES EXIGINDO CARÊNCIA DE DOIS ANOS.

Para o Plano de Saúde Hapvida você tem que antecipar a compra do seu plano sete meses antes do nascimento do filho.
O Hospital Antonio Prudente, em Fortaleza, negou-se a realizar o internamento e tratamento da criança Bheatriz Costa Marinho, de um ano e cinco meses de vida, com pneumonia grave, alegando exigir carência de dois anos no plano de saúde pago pela família.
O atendimento realizado na emergência foi autorizado por somente doze horas e após muita negociação permitida mais doze horas, negando, entretanto, os medicamentos ceftriax e oxonileno 1g. , que foram adquiridos nas Farmacias Pague menos e exigido ainda por parte do hospital o pagamento de uma taxa por cada ampola aplicada na criança.
Para finalizar a omissão do plano a direção do Hospital Antonio Prudente aproveitando a ausência do pai da Bheatriz, o Jornalista Francisco Allan Kardec Santana Marinho, simplesmente transferiu a paciente para um hospital público em vaga do SUS, lavando as mãos sobre o caso.
A família já comunicou a Hapvida o cancelamento do contrato, além de denuncias na imprensa, inclusive com um site na internet e acionando o Decom, o Cremed e o Ministério Público.
Em entrevista a nossa reportagem, o pai da Bheatriz , Allan Kardec Marinho, acusou o Plano de saúde de forma incisiva e clara;

Sabemos que o Hapvida é contumaz nestas atitudes, seus diretores são apenas mercenários da saúde, inclusive seu presidente, Cândido Pinheiro, solicitou descredenciamento do Conselho Regional de Medicina para escapar dos processos como médico.
Negou-se a ser médico para ser negociante da morte e da ganância.
Não vamos falir a hapvida, mas vamos mostrar sua prática e seu métodos de tratar seus usuários para outra criança doente não passar pelo que a Bheatriz vem passando.
Quero agradecer a equipe médica e as enfermeiras que demonstravam discordar das ações da diretoria e nos apoiavam com palavras e ações.
“Estamos convocando todos os que tiveram problemas com a hapvida a aderirem à comunidade ‘Eu foi enganado pela Hapvida” na internet narrando seu caso e as providências tomadas e disponibilizando um contato jurídico.
Vamos enfrentar essa sofrida luta como pai humilhado e cidadão enganado nos seus direitos.
Eles são fortes financeiramente mas o choro da minha filha e minha indignação são alimentos paa a luta de um David, defendendo sua família, contra um Golias em defesa do lucro e da doença para poderem ganhar mais da população.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muito por seu problema mais eu me deparei com uma situação que envolve a hapvida com h menusculo mesmo assim como o descaso deles com seus usuários minha cunhada é cardiopata e teve uma perda sua mae falewceu hoje e ela como passou mal a conduzir la no Hospital antonio prudente e lá alem da dempora da recepção só existia uma auxiliar de enfermagem no pronto atendimento para atender uma demanda de umas quinze pessoas que ali se contorcian de dor eu procurei o enfermeiro da equipe que nem sequer me deu a menor atenção pois ele nao tinha como explicar mesmo e eu pedir prioridade por se tratar de alguem que poderia enfartar, a medica me achou chata e mandou depois de da um bromazepam a mesma ir p casa ela nao teve direito de deitar no repouso eu estou estarrecida, pagar um plano desse para que poxa eu prefiro o SUS, eu acredito no SUS ainda com toda demanda é o melhor plano de saúde.

Luiz Alberto Machado disse...

Vamos engrossar nossas reclamações, pois também estou na justiça contra o HAPVIDA - o Plano da Morte. Confira:
http://blogdotataritaritata.blogspot.com/2010/10/derinha-rocha-justica-alagoana-e.html
Abração
www.luizalbertomachado.com.br

Cristina Terapeuta disse...

meu plano era santa saúde. que sem nem sequer informar aos seus usuários migrou para o hap vida.
Após a migração para o hap vida. minha vida tem sido transtorno total.
tenho tendinite e derrame nos pés. estou necessitando de fisioterapia e fui negada.

em 23/6/2011 dei entrada no hospital tereza de lisieux -salvador-bahia com formigamento no braço e perna, palpitação dor no peito . a princípio so fui medicada com diasepan. e tive alta. ao sai . me senti mal de novo. dei entrada novamente .ai que a medica resolveu fazer ecg e medir as enzima cardiácas. a mesma disse que não era nada. e , me deu alta. prescreveu diazepan num receituário comum.
a farmácia não aceitou. meu esposo retornou a unidade e foi maltratado e não conseguiu o receituário azul.


dia 13/04/2011 dei entrada n0vamente no hospital tereza de lisieux. pressão alta, dor no peito, formigamento. mais uma vez so fui medicada com diazepan, e dimeticona. sem nenhuma realização de exames complementares, me deu alta.
a médica solicitocu exames laboratoriais e ecg para fazer depois. nem cid colocou.
resultado hoje dia 15/8/2011 fui ao laboratório não foi aceito devido a falta do cid.
sem contar com a frieza e descaso da recepção.

passei mal mais uma vez. dei entrada em outra unidade e nem sequer fui atendida.

esse plano e uma vergonha.

Cristina Terapeuta disse...

retificando a data da entrada ao hospital 13/8/2011

Unknown disse...

Estou atualmente internada nesse matadouro tivi uma necrose em uma cirurgia E estou há mais de 24 horas esperando pra ser internada
Minha necrose ja toma de conta de 70%da minha barriga
Fora as dores febres e vômitos
Nao tenho mais condições físicas e nem psicológicas e mesmo assim se negam a me internar pq o procedimento de curativo e caro
Já escutei várias pessoas medico supervisor dizerem que é pelo valor do procedimento que ainda nao estou internada
E querem que eu volte pra casa com a barriga completamente aberta
Ai eu pergunto qual o valor da vida ???