segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Laurinha é um amor
Semana de aniversário da Laurinha, assistimos a AVATAR, comemos pipoca gigante e ganhei uma blusa do filme. Uma farra. Levei um vestido lindo para ela. A Cassia escolheu. Os olhos dela brilharam de alegri. A amo demais e estou feliz pela minha relação com os meus filhos.
domingo, 13 de dezembro de 2009
Juliana faz aniversário, Te amo Juju
Minha Filha Juliana comemorou o aniversário na minha casa, com uma feijoada gostosissima, feita pela minha mãe, a presença dos meus seis filhos, fato dificil de acontecer pelos compromissos dos mais velhos.
Meu amigo Vicente apareceu e meus irmãos e mulheres, primos e todo mundo, foi ótimo.
Um sábado maravilhoso.
Camara realizou a Festa de Natal
A Câmara Municipal realizou a festa de confraternização de Natal na Churrascaria João Filho, no Siqueira. Organizada por um grupo de servidores e Vereadores a festa foi um sucesso. As empresas amigas doaram brindes e o Empresario e amigo André Eskinazi forneceu uma televisão para o sorteio. Farto almoço, palavras do Presidente Chico Barbeiro, do Vice Demi Peixoto e de vários vereadores e encerramento com sorteio de mais de 20 brindes, entre cestas de natal, ventilador, utensilios domesticos, blusas,etc.
Banda E4
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
qualquercoisa
LAURINHA CAMPEÃ DE NATAÇÃO
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Mengo Hexa
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
COBERTURA DA CARAVANA 22 PELO ESTADO DO CEARÁ
domingo, 8 de novembro de 2009
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Edital de Fundação da Associação Maracanauense de Imprensa
ASSOCIAÇÃO MARACANAUENSE DE IMPRENSA - AMI
ASSEMBLÉIA GERAL DE FUNDAÇÃO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O Presidente da Comissão Organizadora CONVOCA todos os PROFISSIONAS DE IMPRENSA E ORGÃOS COMERCIAIS E ALTERNATIVOS DE IMPRENSA, para a ASSEMBLÉIA GERAL DE FUNDAÇÃO, que se realizará no próximo dia 09 de Outubro de 2009, às 15:00 horas em primeira chamada e às 15:30 horas, em segunda chamada, na sede do Instituto de Comunicação Jornal da Rua, sita na rua 11, 208, Conjunto Jereissati, nesta cidade de Maracanaú, para deliberarem sobre a seguinte:
ORDEM DO DIA
1. Deliberar sobre a fundação da Associaçã Maracanauense de Imprensa;
2. Discutir e aprovar os Estatutos Sociais da Entidade;
3. Eleição da primeira Diretoria e Conselho Fiscal;
4. Instituir um plano de trabalho para o período 2009/2010.
Maracanaú, 19 de setembro de 2009
Francisco Allan Kardec Santana Marinho
Presidente da Comissão Organizadora
sábado, 29 de agosto de 2009
Fot Oficial
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Meus amores
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Você já parou pra pensar na sua forma de conduzir a vida?
O que você bebi.
Como passa o dia, a relação com a família, amigos, no trabalho.
Ou você acorda e faz as coisas como robô e pronto!
Ta tudo bem.
Sério?
Já pensou em buscar um estilo de vida mais saudável, com mais alegrias e melhores relações interpessoais?
Como reduzir os efeitos do trabalho assalariado, repensar a natureza desse trabalho e resgatar os sonhos, realizar o impossível, criar sua missão pessoal e sentir orgulho de lutar pelo que quer?
Você sabe que todos os nossos sonhos podem se tornar realidade se tivermos coragem de persegui-los.
Formos determinados, com compromisso e criarmos metas a serem alcançadas.
Você só deve ter ouvido que se não tiver um plano para a sua vida você vai fazer parte do plano da vida de alguém.
Mude seu estilo de vida.
Cave o poço antes da chegada da sede.
Caminhe, sorria, beije os filhos e a quem ama.
Construa uma boa agenda de amigos, se relacione.
Não Importa o que você tem de material, carro, casa, poupança, - mais sim o que você influenciou na vida de alguém que precisava de você.
O que tem de você no seu filho?
Alem do material?
Ter dinheiro e não ter tempo se chama estupidez.
Use o dinheiro para ter tempo e conquistar seus sonhos.
Pare de ler este artigo e reaja AGORA!
Corpo e mente a obras.
Conquiste seus sonhos.
Renasça e escale a pirâmide, atravesse o deserto e receba os aplausos de um vencedor.
O prêmio: sua vida de volta.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
A Maldade do homem e o perdão
Já fui traido por amigos, ou falsos amigos. Amigos fracos e envergonhados de assumirem verdadeiras amizades ou preocupados em não perderem seus cargos, abrem mão da amizade em nome da estabilidade. É o medo das dificuldades.
Não esperava tão cedo esse comportamento de pessoas já conhecidas.
Eu procuro entender a maldade no coração dos homens, afinal é o meu papel.
Escolhi Buda e ele nos pede isso.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Bheatriz, a Magali.
Ida ao médico
domingo, 28 de junho de 2009
Bheatriz em casa
sábado, 20 de junho de 2009
Denuncia Hapvida II
Para o Plano de Saúde Hapvida você tem que antecipar a compra do seu plano sete meses antes do nascimento do filho.
O Hospital Antonio Prudente, em Fortaleza, negou-se a realizar o internamento e tratamento da criança Bheatriz Costa Marinho, de um ano e cinco meses de vida, com pneumonia grave, alegando exigir carência de dois anos no plano de saúde pago pela família.
O atendimento realizado na emergência foi autorizado por somente doze horas e após muita negociação permitida mais doze horas, negando, entretanto, os medicamentos ceftriax e oxonileno 1g. , que foram adquiridos nas Farmacias Pague menos e exigido ainda por parte do hospital o pagamento de uma taxa por cada ampola aplicada na criança.
Para finalizar a omissão do plano a direção do Hospital Antonio Prudente aproveitando a ausência do pai da Bheatriz, o Jornalista Francisco Allan Kardec Santana Marinho, simplesmente transferiu a paciente para um hospital público em vaga do SUS, lavando as mãos sobre o caso.
A família já comunicou a Hapvida o cancelamento do contrato, além de denuncias na imprensa, inclusive com um site na internet e acionando o Decom, o Cremed e o Ministério Público.
Em entrevista a nossa reportagem, o pai da Bheatriz , Allan Kardec Marinho, acusou o Plano de saúde de forma incisiva e clara;
‘ Sabemos que o Hapvida é contumaz nestas atitudes, seus diretores são apenas mercenários da saúde, inclusive seu presidente, Cândido Pinheiro, solicitou descredenciamento do Conselho Regional de Medicina para escapar dos processos como médico.
Negou-se a ser médico para ser negociante da morte e da ganância.
Não vamos falir a hapvida, mas vamos mostrar sua prática e seu métodos de tratar seus usuários para outra criança doente não passar pelo que a Bheatriz vem passando.
Quero agradecer a equipe médica e as enfermeiras que demonstravam discordar das ações da diretoria e nos apoiavam com palavras e ações.
“Estamos convocando todos os que tiveram problemas com a hapvida a aderirem à comunidade ‘Eu foi enganado pela Hapvida” na internet narrando seu caso e as providências tomadas e disponibilizando um contato jurídico.
Vamos enfrentar essa sofrida luta como pai humilhado e cidadão enganado nos seus direitos.
Eles são fortes financeiramente mas o choro da minha filha e minha indignação são alimentos paa a luta de um David, defendendo sua família, contra um Golias em defesa do lucro e da doença para poderem ganhar mais da população.
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Denuncia sobre o Plano de saude Hapvida encaminhada aos órgãos de imprensa e aos amigos da Internet
Assinamos o Plano de Saúde Hapvida, pagando 187,00 por mês e este plano era considerada por nós uma garantia para o atendimento dos nossos filhos.
Infelizmente sentimos na pele o contrário.
O plano deu exatamente 12 horas para minha filha ser tratada de uma pneumonia e após forçar e muito exigir consegui mais 12 horas, sem medicação, da qual tive que comprar na Farmácia pague menos e pagar ainda no "Grande" Antonio Prudente a importância de onze reais a aplicação por cada ampola.
Sem falar que um dos medicamentos não era vendido no mercado.
Deixaram-nos 24 horas na sala de observação.
Cortado o atendimento nos enviaram para um deposito de crianças, um hospital na periferia, com vaga dos SUS e sem condições de atendimento e desrespeitando os termos do contrato e os valores que já pagamos.
Nunca fomos tão desrespeitado e o Plano queria uma carência de 2 anos para autorizar a internação e incrível, minha filha só tem um ano e cinco meses. EU TERIA QUE TER COMEÇADO A PAGAR O PLANO MUITO ANTES DELA NASCER!!
Sei que são fortes e não farei muita diferença financeira, mas minha advogada estará providenciando o desligamento do Plano e espero o final do tratamento da minha filha, que foi obrigada a sair do Hospital no meio do já precario tratamento e obrigou-me a deslocá-la em carro comum, assim, surgindo qualquer seqüela acionarei o Hospital e o plano por omissão de atendimento, provocando os danos na minha filha.
Quero fazer justiça a equipe Médica e as enfermeiras que a atenderam e que sentiamos, mesmo sublimarmente, que não concordavam com a atitude dos mercenários da saúde brasileira.
Vamos nos unir e sempre denunciar esse tipo de tratamento.
Allan Kardec Marinho, pai de Bheatriz Costa Marinho, humilhada no Hospital Antonio Prudente
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Muita Violência
Segunda Feira
sábado, 30 de maio de 2009
C0MO CRIAR UM GRUPO DE COMBATE À CORRUPÇÃO EM SUA CIDADE
A TBrasil tem recebido, de maneira crescente, manifestações de cidadãos de diversos municípios do País solicitando orientação para a formação de grupos locais de combate à corrupção. Evidentemente, a natureza do trabalho envolvido e as particularidades locais não permitem, nem recomendam, a elaboração de manuais ou roteiros, já que cada comunidade deverá ser capaz de fazer seu próprio diagnóstico acerca dos problemas locais e decidir de que forma atuar e participar de seu equacionamento.
Como combater a corrupção?
Ainda existe quem diga que a corrupção é fenômeno cultural. Afinal, só um traço tão presente nos costumes mais básicos das pessoas poderia explicar a presença tão disseminada da corrupção em nossa sociedade. Mas será que isso faz sentido? Parece que não. Se isso fosse verdade, a corrupção não seria identificada como um mal em todos os levantamentos de opinião que se fazem a respeito.
Dizer que corrupção é cultural em nada ajuda para combatê-la. Se considerarmos a corrupção apenas como conseqüência de uma característica cultural ou falha de conduta de algum agente público, corremos o risco de gastar esforços em uma “cruzada moral”, em busca, apenas, da punição de culpados. Tendo em vista que as práticas de corrupção são difíceis de identificar, investigar e punir, os resultados são raramente satisfatórios.
É evidente que isso não significa defender a impunidade de corruptos e de corruptores, mas o velho ditado de que “prevenir é melhor que remediar” parece mais eficaz no combate à corrupção. Previne-se a corrupção aperfeiçoando-se os mecanismos institucionais e administrativos do Estado. Um ato de corrupção só pode acontecer porque há oportunidade para que aconteça. É preciso, portanto, examinar as circunstâncias que favorecem essas oportunidades e desenvolver métodos para reduzi-las.
Onde a corrupção ocorre? Quais os processos que favorecem a ocorrência da corrupção?
Os processos cujo mau funcionamento levam à corrupção podem, em linhas gerais, ser divididos em duas principais categorias: os institucionais e os administrativos.
Alguns exemplos de processos institucionais que propiciam a ocorrência de corrupção no Brasil são:
· a negociação entre os executivos municipais, estaduais e federal e os parlamentares em torno de emendas aos orçamentos para realização de obras públicas, muitas vezes realizadas tendo em vista o futuro direcionamento das licitações;
· A promulgação de projetos de lei que beneficiam setores ou grupos econômicos, que assim ganham vantagem sobre seus concorrentes;
· O mecanismo de nomeação dos membros de Tribunais de Contas, órgãos encarregados do controle das ações do Executivo, geralmente realizada sem debate suficiente, o que muitas vezes leva à indicação de pessoas cujos comprometimentos políticos prejudicam a independência de suas decisões;
· A incapacidade da maioria dos municípios brasileiros e dos conselhos municipais de cidadãos de controlar a aplicação de recursos repassados pela União e pelos Estados, responsáveis pela maior parte de seus orçamentos.
Quanto às falhas administrativas que levam à corrupção, elas são extremamente variadas, mas podem-se citar os seguintes exemplos:
· a falta de racionalidade dos mecanismos de coleta de impostos, o que facilita a ação individual de funcionários sem escrúpulos;
· a existência de rotinas administrativas que criam dificuldades e, assim, propiciam a oportunidade de se venderem facilidades.
· a pouca transparência sobre as decisões do Estado, o que não apenas dificulta a vigilância da sociedade e dos órgãos de imprensa, como desgasta a eficiência da própria administração. No Brasil, o Judiciário, em especial o dos estados, é muito pouco transparente, a ponto de ser considerado uma verdadeira “caixa preta”.
O que fazer? Por onde começar?
Cada vez mais, as pessoas se preocupam com os males causados pela corrupção. Mas o que fazer para prevenir sua ocorrência? É claro que os governos podem agir e impor práticas administrativas mais saudáveis. Isso sempre faz grande diferença. Pressões sociais articuladas também são importantes para levar a mudanças. A vigilância que a sociedade pode exercer sobre o poder público tem sido exemplificada em diversas comunidades brasileiras, levando à identificação de desvios e à punição dos responsáveis. No entanto, cidadãos que trabalham em ONGs ou participam de movimentos sociais por vezes não sabem como se organizar e como contribuir para o combate à corrupção.
O primeiro passo é reunir um grupo de pessoas com interesses comuns e definir o objetivo que se quer atingir, ou o processo decisório que se quer acompanhar. O monitoramento de qualquer aspecto do funcionamento do poder público exige o interesse e o conhecimento sobre determinado assunto. Pode ser interessante agregar lideranças locais e pessoas ligadas a outras entidades da sociedade civil que possam contribuir com experiências de outros movimentos.
Também é importante decidir se o grupo quer se tornar uma entidade legalizada ou se pretende trabalhar como um grupo informal para agir pontualmente. É preciso ter em conta que a criação de uma ong tem custos iniciais de registro e constituição da entidade, além dos fixos, de manutenção. O funcionamento de organizações sem fins lucrativos é regulado pela Lei 9.790/99.
O que monitorar?
O simples fato de se identificar a necessidade da criação de um grupo local de combate à corrupção já significa que algum desvio ou mau funcionamento do Estado foi identificado. (uma fonte de consulta sobre casos de corrupção é o banco de dados Deu no Jornal, da TBrasil, que reúne notícias diárias de 60 jornais e revistas de todo o país ( aqui).
Antes de mais nada, porém, é preciso conhecer as diferentes instituições municipais e saber como elas funcionam: quais as atribuições da Prefeitura, qual o papel da Câmara de Vereadores, qual a função dos Tribunais de Contas Estaduais e dos conselhos sociais? A partir daí, é possível avaliar se estão cumprindo suas atribuições com eficiência, com transparência. (veja aqui metodologia elaborada pela Transparência Itapeva (SP) para a realização de pequenas pesquisas de opinião.
A tarefa do grupo poderá se concentrar no acompanhamento das ações do legislativo, na identificação dos projetos de lei que estejam sendo discutidos e votados pela Câmara de Vereadores e sua repercussão para os interesses da comunidade, a existência de práticas clientelistas, o desempenho dos vereadores em seu papel de fiscais do povo, o cumprimento pelos representantes de suas propostas eleitorais, etc. (veja aqui o documento “A experiência dos grupos de acompanhamento do Legislativo”, de Domingos Taufner e Helder Salomão).
No caso do executivo, é natural que o foco da atenção se concentre sobre áreas de maior risco, entre estas o orçamento, a prestação de serviços municipais, a contratação de obras e serviços pelo poder público. (veja aqui o que se espera de prefeitos comprometidos com uma governança decente).
Outro processo com elevado risco no que se refere à ocorrência de corrupção é o eleitoral. A participação da sociedade civil organizada no acompanhamento das eleições não só contribui para diminuir a ocorrência de práticas condenáveis como a compra de votos, o uso da máquina administrativa em campanhas, mas, principalmente, desenvolve a consciência política da população. Da mesma forma, é importante a avaliação sobre a atuação dos eleitos, a verificação de sua dependência ou independência em relação a seus financiadores, por exemplo. (É possível consultar as doações feitas a candidatos no sítio Às Claras, desenvolvido pela Transparência Brasil.)
Também é importante acompanhar o funcionamento dos conselhos municipais de cidadãos, formados para possibilitar a participação da população local na definição de prioridades sobre o uso dos recursos e de controlar sua aplicação. Os exemplos mais conhecidos dessas experiências têm sido os orçamentos participativos, os mutirões habitacionais, além dos conselhos de acompanhamento dos programas federais, como o Merenda Escolar e o Fundef - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério.
Muito desses conselhos, no entanto, não têm desempenhado bem suas funções, não tendo conseguido evitar o mau uso ou o desvio de recursos em vários municípios. Uma das tarefas a que o grupo local poderá se dedicar é a realização de um levantamento sobre os conselhos de cidadãos em funcionamento no município para, posteriormente, verificar suas atribuições e avaliar seu desempenho.
·
O Festival que já foi um cartão postal do desenvolvimento sócio-cultural do município é hoje apêndice para os shows das bandas que enricam empresários, maltratam a língua portuguesa e bestializam a nossa juventude.
Veja o que diz Barros Alves sobre os grupos juninos de Maracanaú: ‘São movimentos espontâneos que realizam ações solidárias com o objetivo de angariar recursos para despesas essenciais com viagens, indumentárias e outros apetrechos necessários para uma digna apresentação, sem falar nos fundos imprescindíveis para a sobrevivência do grupo enquanto entidade cultural”, pg.33.
A primeira vencedora foi a quadrilha ARRAIA DA MARIA FULÔ, em 1987.
Que o Barros atual resgate o valor dos grupos juninos e realize um São João para a cultura e não para os empresários sugadores do dinheiro público e suas bandinhas horríveis.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Eu sou criança
domingo, 3 de maio de 2009
POR QUE VOTAR EM DEPUTADOS
É você autorizou ele a pagar a domestica com o dinheiro do mandato?
Você tem orgulho do deputado que você votou em ele não declarar a mansão no I.R ?
Você vibra quando o deputado não comparece as sessões?
O seu senador negocia milhas das passagens, leva a familia nas ferias recebe ajuda de moradia , mesmo tendo imovel em Brasilia?
O seu deputado é fera, namora artista da Globo, empresaria micaretas e paga os artistas e a viagem da namorada com o seu dinheiro?
Somos ou não somos uns otarios em sair no sol, ficar na fila e votar em deputado e senador?
Afinal, pra que serve o senado?
Em nome de qual democracia sustentamos 513 desocupados e desonestos ( os que não são, são coniventes e cooporativistas)?
Pense! nas próximas eleições, pra que votar em deputado e senador?
Pra ser otario?
Enganado?
Roubado?
quinta-feira, 12 de março de 2009
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
como proteger a terra mãe
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Aniversário da Mamãe
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Novo trabalho
Muito Trabalho e bastante gratificante o resultado.
Foi muito bom o apoio de todos os vereadores e das lideranças politicas, com destaque para os meus amigos Viana Filho, Capitão Martins, Carlos Alberto e Demir Peixoto, bancada do PDT e do PP, com Dr. Patriarca, além do PSB, com a Aline.
O PMDB com o amigo Raimundo Travassos e todos os vereadores.