Hoje achei uma pequena caderneta com anotações e folheando achei algumas interessantes, realizadas num encontro de jornalismo que participei no Rio de Janeiro.
Pensei em publicá-las para atender alguém que precise, ou ouvir que já estão ultrapassadas as dicas de marketing.
1. Antes de lançar um produto tenha prazos para cada etapa e seu plano de mídia deve ter 52 semanas antes da data do lançamento;
2. Plano de mídia para TV - 36 semanas antes do lançamento;
3. As lojas da Nike usam cheiro, aroma, dentro da loja. Assim os eventos da Nike trazem o cheiro da loja para do local do evento;
4. Cada mídia deve receber uma mensagem diferente;
Tenho anotado também algumas frases interessantes de palestrantes do encontro:
"Detesto falar em público, só falo em legitima defesa". , Luís Erlanger (Rede Globo)
"Jornalista é o profissional mais bem preparado para separar o joio do trigo e invariavelmente publica o joio". Luís Aldálio
Jornalista Luís Erlanger
Nenhum comentário:
Postar um comentário