terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Variedades do Marketing

          Hoje achei uma pequena caderneta com anotações e folheando achei algumas interessantes, realizadas num encontro de jornalismo que participei no Rio de Janeiro.
           Pensei em publicá-las para atender alguém que precise, ou ouvir que já estão ultrapassadas as dicas de marketing.
           1. Antes de lançar um produto tenha prazos para cada etapa e seu plano de mídia deve ter 52 semanas antes da data do lançamento;
           2. Plano de mídia para TV - 36 semanas antes do lançamento;
           3. As lojas da Nike usam cheiro, aroma, dentro da loja. Assim os eventos da Nike trazem o cheiro da loja para do local do evento;
           4. Cada mídia deve receber uma mensagem diferente;
           Tenho anotado também algumas frases interessantes de palestrantes do encontro:

        "Detesto falar em público, só falo em legitima defesa". , Luís Erlanger (Rede Globo)

        "Jornalista é o profissional mais bem preparado para separar o joio do trigo e invariavelmente publica o joio".  Luís Aldálio
                                                       Jornalista Luís Erlanger

Nenhum comentário: