sexta-feira, 26 de maio de 2017

Prefeito Firmo Camurça recebe homenagem do IFCE Campus Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça participou na manhã desta segunda-feira, 22 de maio, da solenidade de posse do diretor geral do IFCE Campus Maracanaú, professor Júlio César da Costa Silva, que foi reconduzido à Direção do Campus até 2020. Na ocasião, o prefeito recebeu das mãos do reitor do IFCE, Virgílio Augusto Sales Araripe, a Comenda Maracanã, premiação que remete aos 10 anos de fundação do IFCE Campus Maracanaú e é concedida àqueles que contribuíram com o desenvolvimento da instituição no Município. Em outro momento, foi assinado um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Maracanaú e o IFCE, com o objetivo de reforçar e fortalecer a parceria entre as instituições.
Além do prefeito, do reitor do IFCE, Virgílio Araripe e do diretor do Campus Maracanaú, Júlio César, o evento contou com as presenças de professores, pesquisadores e alunos do Instituto e secretários municipais. O gestor municipal agradeceu o prêmio recebido, parabenizou o IFCE pelo seu aniversário de 10 anos e destacou a importância da instituição para o crescimento e desenvolvimento do Município.
Sobre o IFCE – O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, cuja reitoria é sediada em Fortaleza, instituição criada nos termos da Lei. N º 11.892, de 29 de dezembro de 2008, mediante a integração do Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará com as Escolas Agrotécnicas Federais de Crato e de Iguatu, vinculado ao Ministério da Educação, é uma autarquia de natureza jurídica, detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar. Para efeito da incidência das disposições que regem a regulação, avaliação e supervisão da instituição e dos cursos de educação superior, o IFCE é equiparado às universidades federais. (Artur Filho)

Nenhum comentário: