terça-feira, 1 de maio de 2018

Sobre Fortaleza e a Ditadura






Logo após a chegada de Luís Carlos Prestes ao Brasil o Gabinete da Deputada Estadual Maria Luíza apoiou a vinda do líder à Fortaleza. 
Organizamos a divulgação - Eu, Paulo Maciel, Sérgio Marques e Lucinha fomos colar lambe-lambe na Praça Coração de Jesus, no muro do Colégio da esquina. Balde, goma e escada. Ficha de telefone e número de contato no bolso. 
Paulo Maciel sobe pra colar, Serjão e Lucinho no apoio e Eu vigiando. Quando vejo aquelas luzes entrando na rua, aviso e o Maciel teima em terminar o serviço. As luzes se aproximando e a certeza que era a polícia. Aviso novamente e ele começa a descer. As luzes chegam.
 Alguém tem que escapar e olho pra frente e vejo uma jovem na porta da escola. Ando rápido e falo: me abraça, se não vou preso. Ela olha assustada e passa as mãos em redor do meu corpo. Sinto os soldados respirando no cangote, passam rápido e chutam o balde, rasgam os papéis e começam a xingar os meninos. Colocam nos carros. E saem. Fico lá parado e a menina manda eu entrar e trás água.
 Agradeço e vou pro telefone da praça. Ligo e chega um carro com a Deputada Maria Luiza e vamos para a Secretaria de Segurança. Lá o Gondim recebe a Deputada e fala sorrindo: só estamos mantendo a cidade limpa e seus meninos ficam sujando , Deputada!
Soltamos os meninos. 

Nenhum comentário: