domingo, 26 de agosto de 2018

As incoerências do discurso do Deputado Júlio César Filho



Deputado Julinho com Vilani, unidos no combate a gestão

É notório que o cidadão comum não confia e não acredita no discurso dos políticos e candidatos  a futuros parlamentares. A credibilidade da fala não existe mais e usam argumentos para justificar as ações e as acusações.
Ouvi o discurso do Deputado Estadual Júlio César Filho na comunidade do Acaracuzinho e como sempre, velho, arcaico e cansado.
Eivado de lugares comuns e falta de analises, além da ausência de temas que incomodam o governo estadual, como a segurança pública, o domínio do estado pelas organizações criminosas e o assassinato dos policiais militares.
Chegou a acusar o município de ser omisso na segurança pública, uma tentativa desesperada de amenizar a fraqueza do estado e a falta de controle da segurança do cidadão.
Não explicou porque até hoje o estado não terminou a Policlínica na Pajuçara e não mostrou porque até hoje não informa quanto repassou em emendas para o município de Maracanaú, se é que existe algum repasse.
Afirmou irresponsavelmente que o Governador falou que não manda obras e recursos para o município porque o Prefeito não demonstra interesse. No mínimo é uma afirmação que gera um suposto crime de responsabilidade por omissão,já que o município não pode ser punido por questões politicas ou de gestão.
Criticou a saúde do município, quando estamos vendo que com a inauguração da UPA em Pajuçara e a transformação no atendimento no Hospital de Maracanaú e nos Postos de Saúde a mesma melhorou e muito. Só é acompanhar as reclamações nas Redes Sociais: a oposição adorava as reclamações e vibrava com sangue nos dentes quando morria alguém. Verdadeiros urubus da saúde pública, vampiros da desgraça do povo e hoje vivem pedindo o retorna da emergência para ver o povo sofrer.
O Deputado não falou nas mortes nos corredores dos  Hospitais de Fortaleza e do Estado, não falou das policlínicas e UPAS fechadas, abertas só de fachada e do Instituto da Estado que não atende os servidores públicos.
E não falou uma virgula sobre a segurança pública inexistente e dominada pelos bandidos no estado. Um grupo politico que os Deputados não instalaram uma CPI da segurança com medo dos bandidos. Um deputado do grupo foi ao Plenário e afirmou que não votaria com medo de ser atacado. Uma vergonha para o Estado.
Por fim criticou a aliança entre o Prefeito Firmo Camurça e o Vice Roberto Pessoa, esquecendo que é submisso ao Governador Camilo Santana, sendo obediente e subserviente para toda ação.
Criticou o período de governo, esquecendo que foi o período em que Maracanaú cresceu, virou uma grande cidade e baniu a politica nefasta, arcaica, provinciana e familiar do período da família Costa Lima.

Nenhum comentário: