sábado, 14 de dezembro de 2019

O Google vai criar endereços digitais para mais de dois milhões de moradores de áreas rurais em São Paulo.





O Google vai criar endereços digitais para mais de dois milhões de moradores de áreas rurais em São Paulo. Trata-se de uma parceria com o governo do estado e tem por foco principal as pequenas estradas ainda não mapeadas oficialmente. Muitos têm dificuldades de receber encomendas. Cada casa vai ganhar o Plus Code, um código de identificação geográfica. Esse número poderá ser compartilhado com o Correios e comércios digitais, por exemplo. O projeto, futuramente, poderá ser levado para favelas e, até servir como modelo para cidades inteligentes.
O YouTube vai começar a deletar comentários e vídeos com insultos raciais, a orientação sexual e gênero, incluindo ameaças implícitas. A nova regra se aplica a todos os usuários da plataforma. Aqueles que não cumprirem, correm o risco de serem excluídos do programa de anúncios, que remunera os canais com mais engajamento. Se usada em documentários e sátiras, por exemplo, pode acabar passando. A liberação ocorrerá dependendo do contexto.
A China pode se tornar o primeiro país a ter uma moeda digital. Segundo um jornal local, o Banco Central chinês vai lançar até o final do ano um teste nas cidades de Suzhou e Shenzhen, esta última o centro da indústria de tecnologia local. A moeda seria compatível com as plataformas de pagamentos do Alibaba e do WeChat e funcionaria para diversos serviços, como transporte, educação e saúde. O objetivo do banco é que a moeda eventualmente substitua completamente o dinheiro físico.

Nenhum comentário: