quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Kirk Douglas morreu ontem aos 103 anos.





Kirk Douglas morreu ontem aos 103 anos. Pelo Instagram, seu filho Michael Douglas, também ator e produtor, divulgou uma nota. “Para o mundo ele era uma lenda, um ator da era do ouro do cinema que viveu para além dos seus próprios anos dourados, um humanitário cujo comprometimento com a justiça e com as causas em que acreditava criaram um padrão para todos nós. A vida de Kirk foi bem vivida, e ele deixa um legado para o cinema que vai sobreviver por gerações, e uma história como filantropista reconhecido que trabalhou para ajudar o público e trazer paz para o planeta”.
Lenda de Hollywood. Ator de grandes papéis. Produtor audacioso. Kirk Douglas também fez história quando deu crédito a Dalton Trumbo por Spartacus e Exodus, quebrando a lista negra que perseguia escritores de assinarem seus trabalhos. A história é contada na biografia do roteirista, que também virou filme e está disponível na Amazon.
Rob Reiner, cineasta: “Kirk Douglas será para sempre um ícone no panteão de Hollywood. Ele se arriscou para romper a lista negra. Meu amor para o meu amigo Michael e para toda a família.” (Twitter)
Um cara difícil, um rebelde - e, sobretudo, um homem de família.
Em vídeo, 1960, um dos trechos mais populares do cinema: "Eu sou Spartacus". E mais outro com grandes momentos do ator, conhecido especialmente por filmes como Assim Estava Escrito (1952) e Glória Feita de Sangue (1957).
Kirk Douglas: “Desde criança, na segunda série, que eu queria ser ator. Após a apresentação, [meu pai] me deu meu primeiro Oscar: uma casquinha de sorvete. ”

Nenhum comentário: