sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Prefeito Firmo Camurça fala sobre Maracanaú e o momento atual.

         Em entrevista para a Revista da Federação das Industrias do Estado do Ceará - FIEC o Prefeito Firmo Camurça falou um pouco sobre a vitória nas últimas eleições e o momento atual das gestões públicas e do Estado do Ceará.
         Afirmou que vai redesenhar o momento administrativo de acordo com os recursos existentes e que a demanda de pessoal e crescente, já que com a abertura de um novo equipamento público gerá imediatamente uma demanda paralela.
          Há uma necessidade de enxugar a folha de pessoal e quem vem fazendo isso desde dezembro de 2015.
          Afirmou ainda que pretende realizou uma gestão melhor no segundo mandato e bem mais eficiente, começando por realizar o "dever de casa", ou seja, manter os serviços e as finanças organizadas e funcionando bem.
         Sobre o Desenvolvimento Industrial e o Distrito Industrial afirmou que vem atuando sempre em parceria, tendo criado as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, que fica localizada no próprio Distrito, e a Secretaria do Trabalho, que realiza uma parceria na seleção de mão-de-obra especifica para cada fábrica, buscando o perfil ideal do operário.
        Lembrou que a mão-de-obra fica próxima ao Distrito Industrial, gerando economia e facilidade para as empresas e que desenvolve um trabalho de manutenção dentro da área, contribuindo na iluminação e melhoria das vias, além da ação da Guarda Municipal no apoio a segurança.
         Indagado sobre a situação atual de seca do estado, informou que é preocupante os reservatórios baixos e tem orientado as empresas a cavarem poços profundos e que contam com apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Município.
          Referente as obras do Anel Viário, que prejudicam o acesso ao município, afirmou que o Partido da República (PR) administra o Ministério dos Transportes e que esteve recentemente no órgão federal e que vem contribuindo com o Governo Estadual para os entraves da obra sejam resolvidos rapidamente.
          Encerrou o Prefeito elogiando o Sistema S, coordenado pela entidade empresarial e que espera administrar Maracanaú com a parceria e união de todos.

Nenhum comentário: