segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Semana Cultural com Festival de Teatro de Rua

1. A FLIP vai homenagear o escritor Lima Barreto em 2017. A obra de Lima Barreto é marcada pela sátira e por dar voz a personagens marginalizados. Negro, pobre, interno em manicômios, ele próprio era um marginalizado.
     Em 2017 a FLIP acontecerá no fim de julho, entre os dias 26 e 30, para aproveitar as férias escolares;

2.  A Academia Cearense de Letras realiza o Ciclo de Conferências de 2016. O Tema é "A cidade de Fortaleza na literatura" e você pode obter informações pelos telefones 3253 4275 e 3226 0326 ou pelo email acletras@accvia.com.br. Vão participar a escritora Ana Miranda, Nirez, José Borzacchiello da Silva e Oswald Barroso.

3. A Festa Literária de Aquiraz - Flaq - realizou um interessante debate sobre jornalismo cultural trazendo o editor do suplemento Pernambuco, Schneider Carpeggiani,  A Mesa "A ponte real entre o livro e o leitor" contou ainda com Nelson Lourenço e Dellano Rios. Foram debatidas a revolução pelo qual o jornalismo cultura vem passando em um cenário de crise econômica e de reinvenção da profissão.

4. Maracanaú vai receber o III Festival Nacional de Teatro de Rua do Ceará nos dias 23 a 27 de novembro, o evento é uma realização dos Grupos Garajal e Pavilhão da Magnólia e parceria com os festivais de Fortaleza e do Inhamuns, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Maracanaú.


Nenhum comentário: