domingo, 26 de fevereiro de 2017

Como sentimentos ruins impedem o sucesso

        O que impede você de celebrar o sucesso de outro? Com frequência é a mesma coisa que impede o seu sucesso. Como você vai alcançar o sucesso se você tem uma grande insegurança emocional, uma mentalidade tacanha e aquela inveja mesquinha,
         Um grande orador disse uma vez que tinha amigos que não acreditavam que ele  se tornar-se um grande orador. O que ele fez?
          Ora!, trocou de amigos. 
           Você viver ao lado de pessoas que dizem que você não vai alcançar sucesso porque é inteligente, só se interessa por literatura, cinema e coisas criativas, passa muito tempo lendo e não gosta de conversar sobre a vida de outros parece masoquismo em extremo, não?
           Mas quando não da pra trocar todos com quem você convive e melhor pensar no custo/beneficio que você tem não tendo que explicar a eles coisas como cidades inteligentes, economia criativa, marketing de guerrilha e coisas mais simples.
            Quando a inveja bate em você, mesmo pelo sucesso temporário e simples de outro, uma frase de elogio, uma conquista profissional, pense: "Preciso celebrar o sucesso de outras pessoas que fazem o que faço"
             E não esqueça que as características negativas derrubam um líder: raiva, ganância, inveja e culpa são companheiros diários de lideres.
            Guarde escrito num pedaço de papel a seguinte observação: " Meu sucesso só pode ser alcançado com a ajuda de outras pessoas e não posso descartá-las logo depois"
            

Nenhum comentário: