sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Do Jornalismo e da Internet, com Jens Glusing

                     Em uma palestra no Encontro Nacional de Jornalistas, alguém citou o Jornalista Alemão Jens Glusing: "O jornalismo é o cão de guarda da democracia" e aproveito para aconselhar aos presentes.
                      Vá para as manifestações ( estavam na época acontecendo muitas) como cidadão, exercendo o papel de jornalista você não pode se manifestar, você tem que manter uma distância do agente da pauta, se não vira ativista politico e não um jornalista. Nada parecido  com alguns blogueiros, viu pessoal!

                      O JORNAL  E A INTERNET
                      Sobre o jornal achei interesse a afirmação de que você faz o jornal e não tem a menor ideia de quem leu o que. Na internet não, imediatamente você sabe quem leu o que.
                      Afirmando que o maior índice da UOL no ano tinha sido um infográfico com os carros esportivos que os jogadores de futebol usavam , o Diretor da empresa afirma que o público gosta das matérias de pior especies possíveis e termina dizendo; " Se eu fosse fazer só o que o público deseja seria um jornalismo horrível, péssimo.
                       Murillo continua mostrando que a internet trouxe elementos fabulosos para melhorar o jornalismo, por exemplo, a pesquisa e  fontes no exterior.
                       Afirma ainda que a UOL recebe processos judiciais  diários em virtude das denúncias que apresenta e que recebeu mais de 70 processos só com as denúncias da Copa das Confederações e do José Maria Marin.

Nenhum comentário: