quinta-feira, 20 de julho de 2017

Diversos Temas Para Viver

                Dica de leitura para o fim de semana é o Livro "Gestão e Politicas Públicas no Brasil Contemporâneo", organizados pelas Professoras e pesquisadoras Ihvna Chacon, Márcia Skibick e Isaurora Martins de Freitas.
                O Livro reúne sete artigos assinados por 10 autores - ex-gestores e pesquisadores. Em conjunto os textos provocam um diálogo em relação as politicas públicas.

                Tendência de Consumo
                Exemplo de tendência de consumo e com a intenção de atrair consumidores no período da Copa do Mundo no Brasil a Editora Lote 42, de São Paulo, prometendo 10% de desconto para cada gol tomado pelo Brasil. Na tragedia dos 7X1 contra a Alemanha, a empresa manteve a promessa e vendeu todo o estoque com 70% de desconto.

                Uma Gestão de Rodas

                A Gestão Fernando Haddad teve a implantação de ciclovias como a principal marca em São Paulo.  Foram mais de 200 km de ciclovias e bicicletários, além da Lei que permite que pessoas que utilizam cadeira de rodas, motorizadas ou não, possam trafegar pelas ciclovias e ciclofixas da cidade de são Paulo, compartilhando o espaço com as bicicletas e com patins, skates, triciclos e patinetes.
                 A decisão democratizou o acesso aos 204 km de ciclovias e ciclofaixas.


               Frase da Semana

              O entusiasmo inicia as revoluções, o delírio as acompanha e o arrependimento as segue.
                                                    Nicolas Chamfort ( 1741-1794 ), poeta francês

Editora Lote 42

             

             

Nenhum comentário: