sexta-feira, 1 de junho de 2018

Cotidiano Digital


  


Mary Meeker é sócia da Kleiner Perkins, talvez a mais tradicional empresa de investimento em startups do Vale do Silício.
 E todo ano faz a mesma apresentação: as Tendências da Internet. Num único deque de slides ela mostra o estado do negócio, quais os setores mais interessantes, o que já passou, o que é promissor. Nossa vida, ela contou este ano, já é digital. Metade da população do mundo já está online. O mercado digital começa a crescer mais devagar.  
  A velocidade de disrupção, porém, está acelerando. Estamos cada vez mais viciados em nossas telas. A disputa na indústria de tecnologia hoje se dá entre Google, Facebook e Amazon. As novas fronteiras são assistentes de voz e inteligência artificial. 
   Serviços por assinatura parecem estar se estabelecendo bem nesse mundo com muita gente pagando por Netflix, Spotify, Dropbox e até mesmo o New York Times, que já tem 3 milhões de assinantes no mundo. E, por falar em mundo, é hora de prestar atenção na China. 
    Lá, há inovação digital ocorrendo nas plataformas de chat. Entre as 20 maiores empresas de internet do mundo, 9 são chinesas. Para quem não quiser ler todos os 294 slides, Michel Lent Schwartzman fez um bom resumo no LinkedIn. 
   Outra opção é assistir à própria Mary Meeker apresentarseu deque de forma acelerada, em pouco mais de 30 minutos.

Fonte:CanalMeio

Nenhum comentário: