Quando Marc Randolph teve a ideia da Netflix, a primeira reação que recebeu de dezenas de pessoas — incluindo da mulher — foi ‘nunca funcionará’.
No seu novo livro, That Will Never Work: The Birth of Netflix and the Amazing Life of an Idea (Amazon), ele conta que todo empreendedor passou pela mesma experiência.
Pensa em algo, conta para os parentes, e recebe a mesma resposta: ‘Não vai dar certo’. Depois de fundar mais de meia dúzia de startups bem-sucedidas (a Netflix foi a sétima), Randolph tem três palavras para qualquer empresário cuja ideia seja recebida com ceticismo: ‘Ninguém sabe nada’.
A chave para entender Hollywood e as startups é um insight que pegou depois de ler o livro do roteirista, William Goldman, de Butch Cassidy e Sundance Kid: roteiros com diretores e atores premiados e um orçamento de US$ 50 milhões, como Heaven’s Gate podem fracassar, enquanto roteiros com atores desconhecidos e um orçamento de US$ 50 mil, como Blair Witch Project, arrecadam US$ 250 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário