segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Assembleia retoma trabalhos legislativos nesta terça-feira



A Assembleia Legislativa inicia, nesta terça-feira (02/08), os trabalhos do segundo período da primeira sessão legislativa da 28ª legislatura da Casa. As atividades começam às 9 horas, no Plenário 13 de Maio, com a leitura das matérias que começarão a tramitar.

Segundo o diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, a sessão de amanhã seguirá os trâmites normais, com cinco oportunidades de pronunciamento dos deputados: Primeiro Expediente (seis tempos de 15 minutos); Ordem do Dia (discursos de três minutos); Segundo Expediente (mais seis tempos de 15 minutos); Tempo de Liderança (debates de 10 minutos) e Explicações Pessoais (falas de cinco minutos). “As inscrições são abertas às 6h30”, diz Aragão.

No retorno dos trabalhos, uma propositura entrará em tramitação. Trata-se do projeto de lei nº 190/11, de autoria do deputado Delegado Cavalcante (PDT). Ele sugere que a Semana Estadual do Motociclista seja comemorada sempre nos primeiors sete dias de agosto.

O pedetista propõe ao Poder Executivo a realização de palestras, encontros, movimentos culturais e trabalhos educativos com o intuito de conscientizar a população no tocante aos benefícios e perigos desse tipo de transporte. “Será uma semana de reflexão sobre o uso da motocicleta para reduzirmos o número de acidentes”, explica Cavalcante.

Também será lido ofício do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). O documento está endereçado ao presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB), e traz o balanço geral do exercício de 2010 do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju).
BC/AM


Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa




Nenhum comentário: