segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PCdoB em Maracanaú reúne militância para debater Conferência

Base do Alto da Mangueira do PCdoB de Maracanaú reuniu seus filiados, simpatizantes e militantes dos bairros Alto da Mangueira, Parque Antonio Justa, Residencial Vida Nova e Boa Vista para estudar o documento da 20º Conferência Estadual do Partido e eleger seus delegados para a Conferência Municipal de Maracanaú.


Professor Ted, membro do Comitê Municipal do PCdoB em Maracanaú, e Gabriel Rochinha, assessor do deputado federal Chico Lopes, conduziram a reunião. A base do Alto da Mangueira reuniu quase trinta pessoas entre filiados, amigos e militantes do PCdoB para debater a Conferência Estadual do Partido.

Presidindo a reunião, o Professor Ted fez uma abordagem introdutória do documento em estudo dando destaque aos rumos que o Partido trilha: o Socialismo. O comunista enumerou algumas ações do mandato do vereador de Maracanaú Chico Barbeiro (PCdoB) e pediu a colaboração de todos para fortalecer ainda mais a atuação do Partido naquele bairro com a intenção de que a Conferência Municipal, que acontecerá no dia 04 de setembro, seja uma das mais participativas.

Gabriel Rochinha falou sobre a importância das reuniões de base para o Partido, aproveitando o momento para destacar algumas práticas do PCdoB dentro de sua forma de ser, como um partido diferente dos demais, tais como: estar ao lado dos trabalhadores, apoio na eleição e no governo Dilma, postura crítica e autocrítica de suas ações, a formação dos militantes e sua luta por uma sociedade de iguais. Sobre o documento em estudo, Rochinha comentou sobre as várias bandeiras defendidas pelo Partido em favor de uma sociedade mais justa e solidária.

Após as apresentações iniciais foi iniciado um debate com os participantes e depois foram levantadas considerações e questionamentos. Ainda durante o encontro foram definidos os delegados da base que irão representar o grupo na Conferência Municipal do PCdoB em Maracanaú, que será realizada no dia 04 de setembro na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário: