quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Noocity: as hortas urbanas inteligentes que economizam cerca de 80% de água







O que você pode fazer para estabelecer um ambiente mais sustentável? Recolher água das chuvasreaproveitar a água de sua máquina de lavar, cultivar alimentos biológicos e compostar resíduos orgânicos são algumas atitudes ecofriendly que você pode seguir.
Hortas urbanas estão em ascensão. A ideia de que você pode utilizar uma sacada, cobertura, pátio, terraço ou janela para cultivar seus próprios alimentos, mesmo estando em um centro urbano, é sensacional. Uma das ações individuais mais relevantes para a melhoria do meio ambiente é aproveitar espaços não produtivos para beneficiar a qualidade de vida das pessoas. Esse é o intuito da agricultura urbana. Os espaços embelezam a paisagem urbana com hortas e jardins comestíveis e, de quebra, ajudam a reduzir sua pegada ecológica.
Nós sabemos como alimentos orgânicos são benéficos para nossa saúde. Mas os preços elevados e a dificuldade de realizar o plantio em casa afastam muitos consumidores. Para ser uma alternativa acessível na agricultura urbana surgiu a empresa Noocity.
Noocity
Para os criadores da Noocity, as três maiores barreiras da agricultura urbana são: tempo, espaço e conhecimento.
Por isso, eles criaram produtos que facilitam o plantio fácil e rápido de diversos tipos de vegetais. Além de serem compactos e modulares, a Noocity oferece guias de cultivo com instruções de controle de pragas, cobertura vegetal e plantio, derrubando assim as barreiras para a agricultura urbana.
Elas são hortas urbanas inteligentes que precisam ser regadas a cada 15 dias apenas, e economizam até 80% de água graças à tecnologia desenvolvida.
A empresa, criada pelo brasileiro Pedro Monteiro e pelos portugueses José Ruivo e Samuel Rodrigues, tem atualmente dois tipos de produtos em diferentes tamanhos disponíveis para venda, a Growbed e a Growpocket.

Nenhum comentário: