segunda-feira, 27 de junho de 2011

O Que é viver bem?

Minha cunhada Ciranda estar internada no HGF, com uma doênça rara, vem sendo bem tratada e sairá em breve para sua casa. Disputa a Presidência do Sindicato, mesmo do leito do Hospital, e toda a familia apoia a decisão e vibra com sua energia e vontade de continuar trabalhando pelos servidores de Maracanaú. Para ela viver bem é isso, continuar seu trabalho sindical, recuperar a saúde e conviver com os tratamentos necessários para exercer o ato de viver.
Viver bem é fazer o que gosta e ninguém pode dizer a você do que você gosta, somente você conhece o sabor da vida que deseja. Todos deveriam respeitar o sabor da vida que o outro escolhe. A mãe respeitar o sabor da vida do filho, o marido o da mulher, a sociedade o dos diferentes. Somente assim viveriamos bem e em harmonia.
 A necessidade de poder e dominação não existe na realidade, é criado por aqueles que não vivem bem consigo e necessitam dominar os demais e os meios de produção. Precisam de bens materiais e de dominação ideologica para ocupar o vazio da vida que possuir. Eles não têm paladar, não sentem o sabor de viver e precisam do amargor do papel moeda e do suor de outro ser humano para viverem. São os vampiros do egoismo e do apego ao material.
 Salve o sabor da vida, seja qualquer que seja.
Abraços.

Nenhum comentário: