sábado, 30 de julho de 2011

NOTA OFICIAL DO SINDICATO DOS AGENTES E SERVIDORES PUBLICOS NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DO CEARÁ




A imprensa local de forma precipitada e sem confirmar as informações reais vem informando equivocadamente à prisão preventiva de um suposto agente penitenciário.
Queremos informar à população que AGENTES PENITENCIÁRIOS são servidores públicos concursados e no estado do Ceará são 700 profissionais que exercem a função e não existe nenhuma forma de terceirização na área funcional.
Assim, o preso não ocupa o cargo de Agente Penitenciário e nunca chegou a ocupá-lo na estrutura administrativa do Estado.
A referida noticia, de forma afoita e descuidada, denegri a imagem da categoria frente à opinião pública, nodoando profissionais, homens e mulheres, que desempenham as funções de cuidar da segurança da penitenciária,  evitar fugas, revistar presos e visitantes, conduzir presos a audiências e administrar o patrimônio do Estado, dentre muitas .
São profissionais zelosos e dedicados, expondo diariamente a vida no serviço público e merecem o devido respeito e cuidado na divulgação de fatos na imprensa.
                                   Julho de 2011
                                   Diretoria do SINDESP-CE
               

Nenhum comentário: