domingo, 31 de julho de 2011

RADCOM: VENDA DE HORÁRIOS E DESVIOS DE FINALIDADES NA RADIO QUE É DO POVO.

    Muitas vezes um exercito mais bem preparado materialmente e com homens sucumbe a um exercito menor e menos armado apenas por um detalhe: o exercito menor tem a verdade na batalha. Quantas vezes um minsitro todo poderoso cai frente a denuncia da imprensa, um Conselho se aposenta, um juiz sai do cargo. Assim o temor dos membros da Radcom 106.3, eles sabem que estão errados e fazem uma campanha contra os sócios que querem uma verdadeira Radio Comunitaria e não um banco de horarios e comerciais para dá dinheiro para os diretores.
O programa de Radios Comunitarias do Governo foi implantado para a comunidade do bairro ter voz. Os artistas locais poderem divulgar seus show e sua arte, a Dona Maria anunciar seus quitutes e os aniversários da familia, enfim pra comundiade falar.
Na Radcom 106.3 não acontece assim. A radio não tem conselho comunitario, a radio funciona num predio onde funciona um estudio particular de gravação de um diretor que vende os comerciais que saem na radio, arrendam os horários e dividem o dinheiro com os diretores. A internet de um convênio não é utilizada na radio e sim no estudio de gravação. As igrejas evangelicas não tem espaço e sim compram os horários.
Tudo irregular e a comunidade começa a enxergar, afinal a Radio Comunitaria não tem dono e pertence a comunidade do bairro onde é instalada.

Nenhum comentário: