sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Alegria&Louvor, como surgiu esse evento de Paz


        

        Maracanaú hoje é reconhecido pela implantação de uma politica pública de Paz e uma das ações inclusas nesta determinação é a realização do evento "Alegria&Louvor".
        O "Alegria&Louvor" é realizado sempre na semana de comemoração do aniversário do município,  e consiste em dois dias de shows cristãos e a realização da Caminha da Paz.

       COMO SURGIU O ALEGRIA&LOUVOR

      Com a posse do Prefeito Firmo Camurça a gestão realizou em 2013 o último carnaval de Maracanaú. Logo apos o evento o Prefeito chamou-me no gabinete e apresentou a ideia de não fazer mais carnaval e que se pensasse num evento de paz e envolvendo as igrejas católicas e evangélicas.
       Saí do gabinete com a missão e assim criamos na Assessoria de Comunicação o Evento Alegria&Louvor. Foram participantes deste parto os companheiros Raul Ribeiro, procuradoria do município; Deivid Jences, Ascom e Jarison Brito, gabinete, todos envolvidos com vida espiritual e religiosa.
      Após a aprovação do Prefeito o evento foi encaminhado para a execução, ou seja, para a Secretaria de Cultura, a Segov e o Gabinete do Prefeito e no ano seguinte realizamos o 1º Alegria&Louvor de Maracanaú.
      O evento foi transformado em politica pública e criado oficialmente por Lei Municipal.

     AVANÇOS

           Este ano por sugestão nossa e encampada pelos parceiros Raul, Deivid e Jarison, estamos lançando o Festival de Bandas Religiosas que já é um sucesso, com 50 inscrições de jovens bandas das igrejas de Maracanaú. Teremos uma fase classificatória e as finais no Alegria&Louvor, consolidando cada vez mais a politica de Paz em Maracanaú. 

    CAMINHADA

             A Caminhada é uma ação realizada pela Ormece e apoio total da Prefeitura de Maracanaú e conta com a participação dos pastores do município, dentre eles o Secretario Municipal Pastor Neto, Pastor João Gonçalves, Pastor Paixão, Pastor Sergio Costa e aceitação geral da comunidade.

Nenhum comentário: