quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Hospital de Maracanaú já foi devolvido ao Ministério da Saúde por grupo de Júlio César

    



   
  A memoria politica é diferente da memoria sensorial do ser humano. Na politica você só lembra do que interessa. Vejamos o Hospital de Maracanaú e a questão da gestão e atendimento:
      Em 13 de janeiro de 1993 o grupo politico que administrava Maracanaú, liderado pelo Julio César Costa Lima, devolveu o Hospital, que era administrado pela Prefeitura, ao Ministério da Saúde alegando que não ter condições de arcar com os gastos. Segundo a administração eram gastos 40% do total arrecadado mensalmente pela Prefeitura e só atendia 17% de pacientes de Maracanaú.
      A administração explicou que era melhor investir nos Centros de Saúde, colocando três médicos, sendo um clinico geral, um pediatra e um ginecologista.
       Traduzindo, em 1993 a gestão já enfrentava problemas de administrar o Hospital Municipal e colocou como solução lavar as mãos sobre a saúde e simplesmente devolver o abacaxi para o Ministério da Saúde.
       Hoje, o mesmo mentor da devolução do Hospital critica pela tentativa de melhorar o atendimento à saúde da população e desconhece, que como Pôncio Pilatos, lavou as mãos em 1993 e simplesmente abandonou a saúde dos maracanauenses.
      

Um comentário:

S / Partidos. disse...

Não sei se houver realmente o que você informa, embora sendo uma atitude errada para um administrador público tendo em vista que a saúde seja Prioridade para o bem comum. Tendo em vista as dificuldades atuais que o gestor diz ter com tantas mudanças em Maracanaú com crescimento da indústria, comércio e arrecadação de impostos, como um um governo de 25 anos atrás não teve dificuldades.
Se tivemos má administração no passado, concordo. Hoje temos PÉSSIMA administração pública, talvez até a pior tendo em vista a modernidade e facilidade.