domingo, 25 de fevereiro de 2018

Roberto Pessoa: Resiliência e firmeza de atitudes







 Quem esperou uma separação ou ingerência de Roberto Pessoa no governo Firmo Camurça simplesmente quebrou a cara. Os dois formam uma parceria que poucos viram na política, já que sempre esperam a traição e o oportunismo nas relações politicas..
 Quanto ao progresso de Maracanaú, somente opositores fanáticos ou cegos ideológicos não enxergam e pra esses nem lentes existem. É um caso de peia eleitoral mesmo, só chá de falta de votos pra passar a dor.
 Roberto foi eleito em 2004, reeleito; Firmo Camurça eleito e reeleito; Deputados Estaduais e Federais eleitos e mais votados, dentre eles a Deputada Gorete Pereira.
A Deputada Federal Gorete Pereira foi uma parceira do projeto. Obrigado pela parceria, mas não dá o direito de querer levar o grupo para o Governo Estadual pelos interesses dela. Existe a visão dos líderes locais que são Roberto e Firmo. Esses sim resolvem e vamos enfrentar, como sempre, a máquina estadual. Como a aldeia gaulesa dos quadrinhos franceses, enfrentamos os romanos e temos nossos Asterix e Obelix.

 É preciso conhecer a história e principalmente ser gente e ter respeito pelas pessoas.
 Roberto Pessoa é um vencedor, quando Deputado Federal enfrentou um congresso repressor e apoiou a democracia; enfrentou Tasso e a perseguição tributária do estado e enfrentou sempre os governos e venceu; até chegar a Maracanaú e pegar um município tímido e administrado como uma cidade do interior e transformou numa metrópole; colocou como destaque empresarial, cresceu o comércio e os serviços e realizou uma ampla aliança isolando completamente o grupo anterior.
 Enfrentou por quatro vezes eleições municipais contra o governo estadual e venceu todas, sempre com mais de 70% dos votos, chegando em uma a mais de 80% dos votos; elegeu Deputados estaduais e federais; perdeu eleições estaduais, mas continua firme e a oposição só existe hoje no estado graças a resiliência, garra e persistência do "teimoso" Roberto Pessoa.
 Quem nunca foi nada e nunca fez nada deveria era aprender com ele. Hoje mantém apoio de prefeitos, vereadores e líderes em todo o Ceará e será, com certeza, um dos deputados Federais mais votados do estado.

Nenhum comentário: