quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Vereadores apresentam demandas da população






Ruas e alamedas com lixeiras


Uma das funções do Vereador é requerer demandas da população, isso realizado por Requerimento Legislativo,  assim separamos algumas solicitações realizadas durante o mês de outubro de 2018.

Vejamos: O Vereador Tales Alves Saraiva (PHS), oposição, apresentou um requerimento bastante salutar solicitando a presença de GUARDAS MUNICIPAIS nos postos de saúde durante a madrugada. Segundo o Vereador o cidadão chega no posto para entrar numa fila por volta de 3 horas da madrugada. Sendo isso verdade é uma verdade vergonhosa, para rimar.

Outro: O Vereador Lucinildo da Frota Brito (PR), oposição e ex-líder do Governo Firmo Camurça, por sinal foi um excelente líder, solicita a reforma do campo do Novo Maracanaú. Segundo a situação de campo de futebol o Vereador entende muito bem.

Mais um: Certa vez minha filha Bheatriz olhou para uma parada de ônibus suja, ela tem 10 anos, e afirmou: Pai! só era colocar cestos de lixo para o povo usar. Assim também pensou o Vereador em exercício Edízio Moreira (PRB) quando solicitou a colocação de Cestos de Lixos em todas as ruas do Bairro Residencial I e II e nas alamedas entre as ruas do Conjunto Jereissati. 

Novamente: O Vereador Raphael Pessoa Mota (MDB), situação, apresentou a demanda de disponibilizar em cada Secretaria Municipal um interprete de LIBRAS. O Vereador tem uma característica de enxergar longe e com demandas de qualidade.

Por fim: Deixe por fim os dois que considerei mais importante: a Vereadora Maria Ivani Aguiar de Sousa (PSL) apresentou a demanda de realização de um convênio entre o Hospital Municipal João Elísio de Holanda e o Instituto do Câncer, com a finalidade de disponibilizar os tratamentos de radioterapia e quimioterapia no município.

Polemica: O Vereador Capitão Martins (PR), situação, apresentou requerimento solicitando o acompanhamento da situação da retirada das carnaúbas do loteamento ao lado do Jardim da Serra  e replantio das mudas. Segundo acordo assinado com a SEMACE são mais de 6 mil carnaúbas.

Nenhum comentário: