Especialistas dizem que sim. Seja criando uma bagunça que dificulta encontrar o que você precisa ou fornecendo uma distração que atrapalhe o foco.
Um estudo da UCLA descobriu que, quando estamos em um espaço confuso, nossos níveis de cortisol aumentam e, consequentemente, os níveis de estresse. A desordem sobrecarrega os sentidos, levando à distração e a incapacidade de se concentrar. O americano médio passa 2,5 dias por ano procurando itens perdidos, de acordo com um estudo do aplicativo de localização Pixie.
Mas o que manter na mesa? "Nada - ou pelo menos o mínimo possível", diz Erin Clark, que escreve o blog de produtividade Refined Revelry. Na maioria das vezes, a mesa dela tem apenas o computador - e provavelmente uma xícara de café.
A Lucidchart, uma plataforma de gerenciamento de projetos, entrevistou recentemente mais de 1.000 funcionários de escritórios dos EUA e comparou as mesas de "empreendedores" produtivos com os menos produtivos.
As pessoas produtivas têm 9% a mais de chances de manter em suas mesas anotações, 9% a mais chances de ter uma foto de seus filhos e 8% a mais chances de manter lanches saudáveis . Manter o celular escondido também é essencial. É difícil, mas a produtividade aumenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário