quarta-feira, 20 de maio de 2020

Como fazer live para sua campanha política



Uma LIVE é  hoje a melhor opção para continuar mantendo o relacionamento com seu eleitor, construído desde antes da pandemia e que deve continuar neste período.

Para uma LIVE com o mínimo de qualidade e custos reduzidos você precisa  criar uma estrutura minima, ou seja - vide embaixo!

1 – Uma conexão com a internet que tenha uma boa taxa de UpLoad. Normalmente ela é 50% da taxa de Download. UpLoad é a transmissão que vai de você para o provedor de acesso, depois para as pessoas. Download é a taxa contraria. Quem vem do seu provedor para o seu computador ou smartphone. Download é para receber os dados e upload para enviar seus dados. No caso da LIVE, você está enviando dados.

2 – Iluminação, é o segredo para uma boa fotografia da sua locação. Escolha sempre ficar de frente a janelas ou a maior taxa de incidência de luz, nunca virado de costas par o ponto mais iluminado do local escolhido.

3 – Se for fazer pelo celular, ou com uma câmara, coloque-a sempre na direção do seu peito. Nunca de cima para baixo, como a maioria escolhe. Você deve ficar no mesmo plano.

4 – O Áudio deve ser de boa qualidade, assim, quanto mais perto seu celular ficar de você melhor. Algumas pessoas distanciam o celular e enquadram puxando o zoom da imagem. A imagem com o zoom vem, o som não.

5 – Você pode escolher Instagram, ou Facebook. Cada qual tem seu publico específico, mas você também pode escolher o Youtube que o conteúdo é compartilhado, obtendo mais de uma plataforma de exibição.  

6 – Procure fazer uma LIVE enxuta, não fique “enrolando” nem jogando conversa fora. Seja objetivo e acabe com o gostinho de quero mais. Terá sempre pessoas aguardando a próxima.


Nenhum comentário: