domingo, 3 de maio de 2020

Como você pretende classificar os capítulos do livro da sua vida





Sempre imaginava como iria classificar os capítulos do livro da minha vida, e nesta quarentena comecei a realizar lives diárias sobre a política, surgindo uma série sobre as eleições municipais de Maracanaú, município que moro.
E isso fez-me lembrar que participei de todas as eleições que já foram realizadas de 1982 até hoje. Poderiam ser títulos para os capítulos da minha biografia.
Mas posso deixar minha biografia restritas aos parcos momentos eleitorais ou devo ampliar o campo de pesquisa e colocar, sei lá, coisas como casamento, amizades, acidentes de carros, ressacas homéricas, brigas de rua, aperreios financeiros, amores pelo caminho, e filhos, capitulo especial.
Nossa vida é ampla, maravilhosa e devemos olhá-la pelo angulo do milagre de viver, aprender, reaprender e finalmente entender porque erramos e para que serviam os erros que cometemos.
Serviam para chegar a Deus, aquietar o coração e amar o que possuímos, e neste momento para lutar pelos nossos e pela nossa vida.
Estamos nos protegendo do que não enxergamos, lutamos contra o invisível e dominados pelo medo da morte, principalmente do efeito da morte nos que amamos.
Espero poder dizer, conseguimos, sobrevivemos e abram as portas, lave a área, coloque carvão na churrasqueira, vá comprar a carne no frigorífico, fale com todos da fila, sorria, cante enquanto espera ser atendido, fale alto com aquele conhecido que estar la na frente, e ao voltar e antes de assar a carne não esqueça de agradecer a Deus a dádiva da vida, do amor e da companhia dos que ama.
Depois pode comer a vontade, até com exagero, sorrir muito, se beber, pode beber, se não, se embriague com alegria e festeje feliz a volta da vida normal, comum e maravilhosa.




Nenhum comentário: