quarta-feira, 20 de abril de 2011

MARACANAÚ INAUGURA CENTRO DE MODA E CONFECÇÃO

O objetivo é capacitar e encaminhar, anualmente, cerca de 800 profissionais desse segmento ao mercado de trabalho, gerando emprego e renda em Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo inaugurou o Centro de Treinamento em Confecção e Moda.
A solenidade contou com a presença do prefeito Roberto Pessoa, do Vice Prefeito Firmo Camurça e dos Vereadores Chico Barbeiro, Demir Peixoto, Aline do Hospital e Capitão Martins, do secretariado do município, destacando Neto Rebouças e Cláudio Joventino, Presidente do Instituto Idear, Fundação Banco do Brasil com o superintendente João Batista e o Gerente da agência local Antonio Cláudio, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rose e empresários, além dos alunos já matriculados nos cursos que serão oferecidos pela unidade.
O Centro de Treinamento vai ministrar, gratuitamente, cursos profissionalizantes no segmento de confecção e moda, além de curso de costura básica, de modelagem e de concerto em máquinas de costura. O objetivo é capacitar e encaminhar, anualmente, cerca de 800 profissionais desse segmento ao mercado de trabalho, gerando emprego e renda a Maracanaú.
As inscrições podem ser efetivadas na Casa do Empreendedor, da Prefeitura de Maracanaú, instalada no Feira Center – entrada do Jereissati. O projeto vai atender trabalhadores do município que queiram melhor qualificação no setor, costureiras, faccionistas, desempregados, enfim, a população de um modo geral. 67 máquinas industriais estarão disponibilizadas. Os cursos serão realizados de segunda a sábado, das 8 às 12 horas. A sede fica localizada na Rua 7 , n° 268 - Jereissati.
O projeto será desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – Idear, e financiado pela Fundação Banco do Brasil.

Nenhum comentário: