domingo, 24 de abril de 2011

MERCADO DE MARACANAÚ ABANDONADO

O antigo Mercado Público de Maracanaú, localizado na Rua Manoel Pereira, vive no abandono, com lixo em todo canto, box derrubados, banheiros sem uso e com poucos espaços ocupados por comercio. O Senhor José Veira é um dos últimos locatarios da família que é proprietária do imovel. Ocupando o espaço há 25 anos, José Vieira vive na expectativa de quem vai indeniza-lo se a família ou a Prefeitura que comprou o Mercado para derrubar e construir um equipamento público.
Segundo afirmou o Senhor José Vieira, alguns locatários ainda pagam os aluguéis, mesmo sem abrir os comercios. No domingo, 14 horas, funcionava apenas uma casa de jogo, um bar com a tv ligada e duas mercearias.
O espaço, inclusive, precisa de uma visita da Vigilância Sanitaria, já que fica no Centro de Maracanaú é possui focos de lixo e água estagnada, podendo proliferar a dengue no seu interior.
Após longas negociações o imovel foi negociado e adquirido pela Prefeitura Municipal de Maracanaú.
Mais um marco da História Municipal que vai desaparecer, como a Estação Ferroviária, o Chafariz Público, o Portão da Colonia Antonio Justa.

Um comentário:

Nanda Gois disse...

tantas foram as vezes q eu ia com meu pai fazer compras nesse mercado, como era legal, aos domingo sair com ele, fazer compras. lembro de cada box, branquinhos, e as carnes pinduradas contrastando com o vermelho do sangu. hj o tempo levou tudo até os acougueiros, ja morreram e muitos dos fregueses como o meu pai tbm ja se foram. enfrente nem mais as casas existem. Que descaso com o centro de maracanaú.