domingo, 17 de abril de 2011

PREFEITURA DE MARACANAÚ MINICIPALIZA SINE

PREFEITURA MUNICIPALIZA SINE
PARA AGILIZAR ATENDIMENTOS
Maracanaú vai municipalizar o Sistema Nacional de Emprego – Sine, através de um convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego-MTE. O Sine Municipal vai funcionar a partir da próxima segunda-feira, dia 18, na Casa do Empreendedor. Com o novo contrato, a Prefeitura estará recebendo recursos do Governo Federal para atuar nas seguintes ações: intermediação da mão de obra, habilitação do Seguro Desemprego e qualificação profissional. A Casa do Empreendedor manterá os serviços antes ofertados, ou seja, a municipalização do Sine só veio agilizar os procedimentos. A previsão é que o número de atendimento aumente. A Casa do Empreendedor registra, hoje, quatro mil trabalhadores cadastrados e cinco mil atendimentos de janeiro a março deste ano. Estão incluídos os seguintes serviços: intermediação de mão de obra, capacitações, apoio ao empreendedorismo, apoio ao artesão e emissão de identidade. A Casa do Empreendedor está localizada dentro do Feira Center – Avenida I, nº 17 – Jereissati.(JA)

Saiba mais: O Sine Municipal já inicia o atendimento com o novo sistema “Empregador MTE - Mais Emprego”, que está em processo de implantação nas Agências do Trabalhador de todo o Brasil. Para o melhor atendimento à população, doze profissionais da área do trabalho de Maracanaú estão sendo capacitados, durante toda esta semana, para trabalharem com o novo sistema, que também possibilita à empresa ou ao trabalhador fazer o cadastro pela internet, através do site www.maisemprego.mte.gov.br. Para agilizar este serviço, a Prefeitura de Maracanaú disponibiliza 50 telecentros, em pleno funcionamento, onde o trabalhador pode fazer o cadastro, gratuitamente. Os endereços dos telecentros estão disponíveis no site www.maracanau.ce.gov.br, no link Relação dos Telecentros. (JA)



CURSO PARA IDENTIFICAÇÃO
PRECOCE DA TUBERCULOSE
A Prefeitura de Maracanaú está realizando hoje, 12, durante todo o dia, no auditório da Secretaria de Saúde do Município, um curso de operacionalização de estratégia do DOTS, sigla usada para identificação de novos casos da tuberculose. Participam do evento 25 profissionais que trabalham nas unidades básicas de saúde, dentre eles os farmacêuticos, assistentes sociais e enfermeiros. (ST)

CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS
SERÁ REALIZADA DE IMEDIATO
Unidades de saúde de Maracanaú, como o Centro Psicossocial Geral e o Caps Álcool e Drogas, estão necessitando, com urgência, de 10 médicos psiquiatras e 2 clínicos. A contratação será imediata. Os Caps funcionam de segunda a quinta-feira, das 8 às 16 horas, e, na sexta-feira, das 8 às 14 horas. O Caps AD realiza também atendimento quinzenal, aos sábados. Os médicos interessados podem ligar para o telefone: 85 - 3521 5012. (SR)

Nenhum comentário: