sábado, 30 de abril de 2011

PUXA-SACOS ATUANTES

Maracanaú tem puxa-sacos

eficientes e espero que leiam esta publicação. Publiquei uns 10 artigos com notas sobre serviços eficientes da Prefeitura MUnicipal e fiz uma teria jornalistica sobre a situação do Mercado Público do Centro de Maracanaú. Mercado que pertencia a Família portuguesa e que agora a Prefeitura comprou e vai restaurar, segundo informações recebidas ( após a publicação).
Só que a nota(somente esta e mais nenhuma das elogiosas) foi impressa, xerocada e levada ao Prefeito e ao Vice-Prefeito.
Por que não levaram as outras?
Gostaria que esses puxa-sacos fossem eficientes para retirar o lixo acumulado e a água estagnada que pode causar Dengue e doênças.
Acredito que com a construção do Centro de Comercio na Manuel Pereira e a reforma do Mercado a Prefeitura dará um grande salto no conceito dos comerciantes e moradores do Centro de Maracanaú ( e sim, precisa limpara a Manuel Pereira também do lixo acumulado).

Um comentário:

Luciana Barsan disse...

Ola, Allan...tudo bem? Cara, eu compartilho contigo a tua revolta. Seria realmente interessante que "os rebeldes sem causa" que se apoiam em fatos para mostrar a realidade passassem a ser vistos de uma maneira diferente. Não é porque admiramos e apoiamos uma administração que temos que esconder os fatos. Não! Os fatos devem ser evocados. E isso parte de um bom sentimento. Não fazemos isso para fazer oposição ou apontar o dedo na cara do prefeito. Nossa postura é so'bria: ressaltamos os avanços, os progressos, as melhorias; Porém, constatamos que muito ainda precisa ser feito. Não estamos aqui pra dizer o que o prefeito gostaria de ouvir. No's dizemos o que ele precisa ouvir, para que ele se fortaleça, tomando conhecimento de uma realidade para modifica'-la. Jah os bajuladores se comportam de maneira diferente: o bajular entorpece a alma e impede a visão ni'tida da realidade. O bajular produz o mesmo efeito de uma droga. Se eu utilizasse aqui a meta'fora do "boa noite cinderela" pra descrever esse processo, não me assustaria que a minha comparação chegasse distorcida no gabinete do prefeito: "A Luciana disse no blog do Allan que o Senhor dorme, como a Cinderela". Sem chance pra vocês, bajuladores. Maracanau' tem um prefeito dinâmico e empreendedor: fato atestado. A meta'fora do "boa noite cinderela" se aplica a um outro ângulo da situação: a ma' intenção de quem aplica esse golpe: entorpecer a vi'tima para tirar o que ele tem. A melhor maneira de enfraquecer o poder de alguém é tornado a realidade impercepti'vel, nebulosa e fanta'stica. Dessa maneira, mente-se, forja-se uma realidade e cria-se demônios. Muitos demônios maliciosos atacam: outro fato. Ma's é necessa'rio discernimento pra entender que nem toda cri'tica e apresentação de problema é uma coisa negativa. Maracanau' avançou, ma's ainda temos enormes feridas sociais que sagram. Essas feridas devem ser mostradas e diagnosticadas para serem saradas. Parabéns, Allan por se enquadrar do lado dos que se preocupam com a evolução do bem comum.
Luciana Barsan ou simplesmente Luciana (a doida) do Industrial. Bjinhos, à todos!