terça-feira, 1 de agosto de 2017

Dicas de Poker - como jogar com pares médios.

As mãos mais traiçoeiras de se jogar são, sem dúvida, os pares médios.

Pares pequenos (22-66) são fracos o suficiente para o jogador menos experiente se sentir a vontade pra dar apenas call ou limp e esperar a sua trinca no flop investindo o mínimo possível. Esse é um pensamento correto, quando você tem as odds a seu favor.

A dificuldade maior está em jogar os pares médios (77-1010). Aqui a grande maioria dos jogadores se atrapalha bastante e acaba transformando mãos que deveriam ser lucrativas, no longo prazo, em mãos perdedoras. Por que isso?

A primeira questão está no fato de não conseguirem identificar os cenários com precisão apurada e ajustá-los à força relativa dessas mãos. Haverão alguns deles em que será melhor jogar apenas dando call no pre-flop, enquanto em outras situações o 3bet será a melhor linha.

Existe um elemento-chave que pode te guiar nesse sentido e ele se chama STACKS. A profundidade deles é o que deve nortear a sua ação. Como tudo o que você já ouviu falar sobre poker, a máxima de que não existem cartilhas também serve para esses casos. Não dá pra bater o martelo de que com "x" blinds você 3beta pra abraçar e com "y" blinds você vai só de call. É preciso se aprofundar mais nessa análise e eu não o farei aqui porque são milhares de variáveis pra abordar e eu teria que escrever um livro falando a respeito.

No entanto, vou deixar uma sacada pra reflexão. Quanto menor forem os stacks, melhor será o seu 3bet por valor com os pares médios. Se possível vá de all in direto. A medida que os stacks ultrapassam os 30 bbs é que a situação vai ficando mais difícil e você terá que decidir se vai dar só call no pre-flop ou se vai dar 3bet/call  (3bet por valor).

Por último vou deixar a mais importante sacada de todas: NUNCA dê 3bet/fold (3bet por blefe) com esses pares médios. Você estará blefando uma mão de valor e isso não é algo que devemos fazer. Transformar valor em blefe de forma indevida é um dos erros mais comuns que os jogadores menos técnicos cometem. Toda a atenção do mundo para isso! Pense antes de agir. Se optar por 3betar, esteja preparado pra dar call ou raise no 4bet do adversário. Caso não esteja preparado pra dar call ou raise no 4bet, vá só de call ao invés de 3bet Blz?

Tenho plena convicção que isso vai mudar muito a sua relação com essas mãos. Pode ser o pulo do gato pra você transformá-las de mãos perdedoras em mãos ganhadoras no longo prazo.
Abraços, 
Guilherme Chenaud | Equipe LineUP 
#VoaLineUP #PokerNossaVida

Nenhum comentário: