quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Piracicaba realiza a 1ª Feira de Quadrinhos e Humor


 


Pela primeira vez, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, contará com uma feira para comercialização de livros de HQ e humor adultos e infantis, através da participação direta de editoras especializadas e também de livrarias e distribuidores. O evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de setembro, das 10h às 20h.

A Feira tem como objetivo aumentar a área de atuação do Salão de Humor, que já conta com outros eventos paralelos – como o Salãozinho de Humor de Piracicaba – valorizando os produtos relacionados ao universo das artes gráficas. A expectativa dos organizadores é receber 15 mil visitantes durante os três dias do evento.

Feira de Quadrinhos terá 20 estandes, sendo que cada empresa poderá expor seus produtos em até dois espaços. Cada estande contará com balcão de atendimento, duas banquetas, três prateleiras na parede do fundo, iluminação adequada e uma tomada na voltagem do local. Além disso, serão providenciadas identificações iluminadas para cada expositor.

O valor simbólico de R$ 200,00, para cada estande, deverá ser feito por meio de depósito bancário e será destinado à Associação dos Amigos do Salão Internacional de Piracicaba (AHA). Cada editora participante deverá doar exemplares do seu acervo para a gibiteca que está em fase de construção no Centro Nacional de Humor Gráfico, para integrar o futuro Museu do Riso de Piracicaba.

Além da exposição e venda dos livros, a Feira contará com uma agenda de oficinas, workshops, palestras e stand-ups. Mauricio de Sousa, desenhista e criador da Turma da Mônica, será o homenageado da primeira edição do evento, no dia 24 de setembro.

O Parque do Engenho, local do evento, conta com diversos serviços disponíveis para os expositores e para os visitantes, como: rede Wi-Fi, segurança 24h, food-trucks, restaurantes, bares e lanchonetes. Tudo ao um custo acessível.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo da Prefeitura de Piracicaba, e da Associação dos Amigos do Salão Internacional de Piracicaba. A Feira de Humor também conta com o apoio institucional da Liga Brasileira de Editoras (LIBRE), da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e parceria do SESC Piracicaba.

As editoras interessadas em participar da Feira podem entrar em contato pelo e-mail contato@salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br
 


 

Nenhum comentário: