quinta-feira, 26 de outubro de 2017

A Verdade sobre a greve dos Professores de Maracanaú

     








   
Como sabemos a Audiência de Conciliação entre a Prefeitura Municipal de Maracanaú e o Sindicato da Categoria terminou mantendo o impasse: A Prefeitura manietada pela Lei de Responsabilidade Fiscal não consegue oferecer uma proposta que leve a mais recursos para o já muito bom salario dos Professores ( média  de 4 a 5 mil reais).
    O sindicato luta desesperadamente para ter algum ganho, não pela categoria, e sim para não ser uma derrota para a já enfraquecida diretoria.
   As véspera de uma eleição e sem o Imposto Sindical o Sindicato precisa de força para atrair filiados e garantir os recursos para bancar as atividades politicas e a eterna candidatura a Vereadora da derrotada ex-presidente Vilani.

    A luta é desesperadora e quem sofre são os alunos, a família e os novos professores, que em estagio probatório  e com uma carreira pela frente, correm o risco de voltarem ao desemprego por participarem de uma greve ILEGAL,  constarem 30 dias de faltas e a não recuperação das mesmas.

    Em áudio no grupo da Rede Social do sindicato a ex-presidenta reconhece o esvaziamento da greve, chama os professores que estão nas escolas de covardes e solicita que todos tentem enganar os novos professores, afirmando que não vão sofrer nenhum problema.
    Esse é um ato irresponsável   e  mostra a utilização dos jovens professores como massa de manobra de um sindicato que entrou numa aventura e não sabe como sair.
      O que se pede de uma liderança sindical é responsabilidade com a categoria e não colocar os profissionais em risco, já que os mesmos não são números, possuem famílias
 e dependentes para criar.

17 comentários:

Unknown disse...

Média de 4 a 5 mil reais?

estefane disse...

Onde fica esse Maracanaú que o professor ganha 4 ou 5 mil reais? Porque quero trabalhar lá, poiso Maracanaú que trabalho não ganho isso

Aline disse...

Eita blogzinho fraco de informações. Hoje em dia qualquer um se acha jornalista, incrível!!!

Unknown disse...

As inverdades contidas nesse artigo fere profundamente a classe de professores de Maracanaú. O nosso sindicato (SUPREMA) é uma instituição séria que luta com muita garra pela categoria da educação.Sou professora do Maracanaú e digo com propriedade que a nossa greve é legítima e vamos continuar na luta, doa a quem doer. Pra finalizar, eu ganho bem menos que 4 mil reais.

Júlio Emerson disse...

Esse seu blog barato é muito tendencioso. Procure saber a verdade, e nada além da verdade. Você planta notícia falsa na cabeça das pessoas, querendo jogar a sociedade maracanauense contra os professores, uma categoria já tão massacrada deste município. Aprende a fazer jornalismo, porque você é fraco que nem caldo de bila

Júlio Emerson disse...

Esse seu blog barato é muito tendencioso. Procure saber a verdade, e nada além da verdade. Você planta notícia falsa na cabeça das pessoas, querendo jogar a sociedade maracanauense contra os professores, uma categoria já tão massacrada deste município. Aprende a fazer jornalismo, porque você é fraco que nem caldo de bila

Unknown disse...

Media de 4 a 5 mil reais??? Quem dera fosse pelo menos isso. É decepcionante ver alguém cntra uma classe que luta pelos direitos mínimos. E se hj vc é um jornalista, passou pelas mãos de bons professores. O q falta aqui é respeito a todos nós, que trabalhamos com amor.

Lidu disse...

Você nunca ouviu falar de uma palavra chamada empatia? Sua mãe nunca lhe ensinou a prezar pela verdade não? E que acima da verdade por uma questão de ética, só uma vida é mais importante?! Como coloca em pé de igualdade a importância da verdade e seus interesses pessoais e/ou políticos? Você não aprendeu pouco do que lhe ensinaram de beM, quanto a valorizar mais as pessoas do que coisas. Fale dos professores e de sua lUta, não fale do sindicato e veja se consegue ver se há alguma ilegalidade e inverdade em suas colocações e interesses infundados. Ninguem tá falando nem em salario...a titulo de informação o meu eh 3.037. Onde está esses 4, 5 mil?

Unknown disse...

É muita cara de pau
Falar de assuntos que não conhece
Vá procurar se informar melhor

ANA PAULA LIMA disse...

Mais um acessório da prefeitura falando? Lamentável, buscam desesperadamente denegrir a imagem do professor... Coloca seu contracheque aqui, meu caro, para sabermos quem ganha bem de fato! Professor trabalha: manhã, tarde e noite. Não é porquê gosta de morrer de trabalhar, e sim por precisar. Somos a classe de nível superior com menor salário do país. Isso é fatos. Muitas profissões de nível médio ganha muito superior a nós. É muito superior ainda é o salário de vários cargos comissionados, secretários e Vereadores que mal trabalham neste município. Faço um desafio... Coloquem o contracheque de vcs aqui. Vamos. Impactar os ganhos e as gratificações que vcs ganham!!! Estamos lutando por um direito que é nosso. O plano de valorização do magistério é direito nosso. Há cinco anos que estamos cobrando que seja implantado. O prefeito nos enganou. Assinou em juízo um acordo de greve conosco e não cumpriu. Raio de homem sem palavras é esse?? Nossa luta é legítima. Nosso sindicato é legítimo.Vamos deixar de apelar, só voltaremos para nossas atividades quando o prefeito cumprir sua palavra. Agora reduziu nossos vales transportes. Quantos direitos ainda tirarão do trabalhador. Por que não retiram das gratificações gordas que alguns recebem sem pisar no ambiente de trabalho?? Queremos respeito!!

Unknown disse...

Sou sua fã Ana Paula

Unknown disse...

Tristeza e muito desespero
Uma pessoa usar um blog pessoal para se expor.
Ridícula atitude meu caro
Vc devia ser imparcial, pelo comunicador que era pra ser.

Unknown disse...

Mas é mais um vira casaca.
Quando está na faculdade tem um ideal.
Mas quando o bolso chora se apoia no sistema que outrora repudiava

claudiobritto disse...

Vagabundo mentiroso. Pois taí, sr. Prefeito nos pague entre 4 a 5 mil reais com nosso PCCR que a categoria agradece a esse jornalistazinho mequetrefe que acima supracitado mente desavergonhadamente ou seria vendidamemte???

Unknown disse...

Se esconde por trás de um computador, todos os dias os professores estão nas ruas de Maracanaú, pois venha pegar o microfone, vem debater cara a cara conosco, venha convencer pessoalmente. Quem fala a verdade não tem medo e nem se esconde.

Jorge Luiz Pereira Pontes disse...

Que canalhice! Que sujeira essa matéria, que espírito de porco tem esse sujeito que escreveu essa disenteria verbal, como diria Rodrigo Janot. O melhor remédio é o desprezo que é só que ele merece, aliás 4 a 5 mil? MENTIROSO!!!!!!!

PROFESSOR CHARLES CORDEIRO disse...

Por isso acho que o sindicato SUPREMA deveria fazer um apanhado de dados e folhas de pagamento principalmente da educação para ver como é que estamos no limite fiscal! Onde se diminuiu até os custos com as escolas com o projeto PAE bancando custos das escolas com arrecadação das indústrias antes bancadas pelo FUNDEB! Não entendo isso! Como uma promessa para implantação de Plano de Cargos e Carreiras do Magistério não passou de uma promessa amarrada a lei de responsabilidade fiscal! Uma pasta que não pode ser comparada com o PCCS de outras categorias por ser uma das que tem recursos garantidos e olhe se não for a maior em recursos juntamente com a saúde! Todos os PCCS de Fortaleza e Ceará temos professores aposentando com 14.000,00 mil reais! E tem liberações para capacitação e evolução na carreira! E aqui em Maracanaú um dos principais municípios arrecadadores se diz não ter dinheiro para implantação do PCCS dos professores! Gostaria que o prefeito reconhecesse a importância de nossa categoria! E se ele deu aumentos a categoria não foi fácil! E tudo baseado na lei do Piso e seus índices que aumenta o salário do professor com Ensino Médio e os demais com nível superior tem reajustes de formas escalonadas de acordo com suas titulações!