sexta-feira, 6 de outubro de 2017

JUSTIÇA DETERMINA O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE MARANGUAPE


Na manhã dessa sexta, o Poder Judiciário determinou o afastamento do Presidente da Câmara Municipal de Maranguape, o Vereador Kássio Anselmo de Oliveira (PC do B) do cargo de presidente e do mandato de vereador daquela cidade.
Kássio Rogaciano, como é conhecido, foi flagrado no início do mês de setembro passeando na praia de Ponta Negra, em Natal (RN), fazendo uso de veículo oficial do Poder Legislativo.
Diante dos fatos, o Ministério Público ingressou com uma ação civil por ato de improbidade administrativa (Processo Nº 18633-58.2017.8.06.0119/0) contra o vereador, assinada conjuntamente pelos 03 promotores que atuam na Comarca de Maranguape: Drª Isabel Cristina Mesquita Guerra, Drª Roselita N Vieira de A Troccoli e Dr. Marcus Vinicius de Oliveira Nascimento, na qual solicitaram o afastamento cautelar do edil e sua condenação à perda do cargo, ressarcimento ao erário e perda dos direitos políticos pelo prazo de até 08 (oito) anos.
O afastamento do Presidente da Câmara, que é aliado do Prefeito João Paulo Xerez (PHS), foi concedido pelo Juiz da 3ª Vara da Comarca de Maranguape, Dr. Fabiano Damasceno Maia, tendo o oficial de justiça cumprido a determinação nesta manhã, durante a sessão ordinária da Câmara enquanto o mesmo presidia os trabalhos.
Kássio Anselmo é filho do ex-vereador Rogaciano Marçal, o qual foi impedido de concorrer ao cargo em 2012 por ter sua candidatura barrada em razão da lei da Ficha Limpa, tendo o seu filho o substituído no curso da eleição.

Nenhum comentário: