quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Câmara de Vereadores recebe comissão de Professores grevistas

                           A Câmara de Vereadores de Maracanaú realizou a Sessão Legislativa de terça-feira com o plenário lotado de professores da rede municipal que estão em greve desde o início do mês.
                 Ao contrário de quarta-feira passada,o clima foi mais ameno e os profissionais da educação municipal esperaram o Presidente Carlos Alberto Gomes (DEM) encerrar a Sessão Legislativa, sendo iniciada logo após o encerramento uma reunião entre uma comissão dos grevistas e os Vereadores do município.
                 Conduzidos pelos Vereadores Carlos Alberto, Demi Peixoto (PR), Capitão Martins(PR), membros da Mesa Diretora; Chico Barbeiro (PC do B) e representantes da oposição Júlio César e Tales, a reunião demorou mais de três horas e ficou acertado que os grevistas, através do sindicato da categoria, vai encaminhar técnicos para reunião com a equipe da Prefeitura, com a finalidade de analisar as condições financeiras e tentar uma proposta que encerre o estado de greve.
                 A greve vem prejudicando os alunos e pode prejudicar inclusive as finanças municipais, já que com a proximidade de provas avaliativas nacionais os índices municipais tendem a cair e eles são utilizados para distribuição de recursos para o município.

Nenhum comentário: