segunda-feira, 30 de outubro de 2017

A Verdade sobre os ataques dos professores

Bom Dia !!!






               A postagem "A verdade sobre a greve dos professores de Maracanaú" gerou diversos debates nas Redes Sociais. Algumas desprezíveis e jogadas imediatamente na lata do lixo, outras interessantes e muitas apaixonadas e mostrando que aqueles que deveriam levar à sala de aula os conceitos de humanismo, do contraditório, de aceitar o oposto, do debate com respeito, pregavam o ódio, a falta de respeito e a vingança pura.
                No lugar de debater as idéias e informações passaram a denegrir o autor do texto, no caso, eu aqui. Procuraram meu contra cheque no Portal da Transparência e publicaram o que já era público e ainda, numa total falta de conhecimento divulgaram informações falsas.
                  Sou Concursado da Prefeitura Municipal de Maracanaú, fiz o concurso a pedido da minha Mãe, que queria que eu tivesse algo fixo para a aposentadoria. Eu prefiro ser livre para trabalhar onde for melhor. 
            Sou originário da Secretaria de Educação e ocupo no momento o Cargo de Assessor Especial de Governo na Secretaria de Governo. Ocupei de 2013-16 o Cargo de assessor Especial de Comunicação Social. Antes já ocupei o Cargo de Assessor de Comunicação da Câmara de Vereadores e Diretor Geral da Câmara de Vereadores ( foram 13 anos no Legislativo ).
                   E para esses jovens professores, oriundos de outros municípios e que não conhecem nossa brilhante História como município, informo que foi Fundador do Movimento de Integração e Desenvolvimento de Maracanaú - MIDEMA, entidade que emancipou Maracanaú (1981-1984), assim, sou Emancipador de Maracanaú, tendo recebido com orgulho a maior comenda do município, a Medalha Almir Dutra e a Medalha da Assembléia Legislativa pelos trabalhos realizados pelo município.
                     Não existe acumulação de cargos, essa foi outra mentira divulgada, apenas estou a disposição de outra Secretaria.
                       Ao contrário dos difamadores, tenho serviços prestados ao município que amo e vivo com a minha família; Meu pai foi Agente da Estação Ferroviária de Maracanaú e estar enterrado no cemitério local, onde estarei no dia 02 de fevereiro, dia de finados e do aniversário do meu pai; minha mãe, é Professora do Estado aposentada e foi Diretora de Escolas no município.
                       Sou Escritor, fundador e Presidente da Academia Maracanauense de Letras, e tenho uma vida cultural  ativa no município.
                        Sempre acreditei que nossas crianças estavam bem entregues nas salas de aula,mas agora fiquei com a certeza que a categoria dos Professores não é bem representada pela entidade sindical,com dirigentes despreparados e divulgadores de mentiras, calunias e preocupados com o poder e manipulando os desejos financeiros dos novos professores,que em estagio probatórios ainda são colocados numa aventura que pode levar ao desemprego.
                    
                      

Nenhum comentário: