terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ajude o Morhan a reativar a Carretinha da Saúde


Está no ar a primeira campanha de financiamento coletivo do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), com o objetivo de levar de volta às ruas o projeto da Carretinha da Saúde. 

Um grande projeto para enfrentar um grande problema

O Brasil é o país com a maior incidência de hanseníase no mundo, ou seja: é o país que apresenta o maior número de casos novos da doença em relação a sua população.  Esse indicador é absurdo, já que hanseníase é uma doença que tem cura e cujo tratamento é gratuito pelo SUS!

A Carretinha da Saúde é uma das ações do Morhan para enfrentar essa realidade. Trata-se de uma unidade de atendimento itinerante, com três consultórios médicos e equipada para a realização de consultas e diagnóstico da hanseníase, sempre em parceria com as equipes de saúde dos municípios onde ela se instala. Os locais são escolhidos de forma estratégica, considerando a incidência da doença e bairros com ausência de assistência: a Carretinha chega nos territórios que normalmente não contam com atendimento. Nos ajude a colocar a carretinha na estrada novamente, faça uma doação!

👉Todos os voluntários e voluntárias do Morhan estão convocados a fazer dessa campanha um grande passo para a luta pela eliminação da hanseníase no Brasil! 

Você pode colaborar fazendo uma doação DE QUALQUER VALOR no site da campanha e/ou divulgando para todos os seus amigos!

Se você tem dúvidas sobre como fazer para doar, mande uma mensagem pelo facebook do Morhan ou pelo ZapHansen: (21) 97912 0108, ou ainda ligue no  TeleHansen: 0800 026 2001

Nenhum comentário: