quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Produção Industrial avança e outras



Produção industrial avança
A produção industrial teve alta de 0,2% em outubro, na comparação com setembro. Na comparação anual, a expansão foi de 5,3% — o consenso do mercado. A produção cresceu em 15 dos 24 ramos pesquisados na passagem de setembro para outubro, segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As principais influências positivas foram de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (20,3%) e bebidas (4,8%), ambos revertendo os resultados negativos registrados no mês anterior: -19,7% e -0,7%, respectivamente. Outras contribuições positivas foram de confecção de artigos do vestuário e acessórios (4,3%), metalurgia (1,6%), máquinas e equipamentos (1,3%) e artefatos de couro, artigos para viagem e calçados (3,8%).
_
BNDES no mercado de capitais
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai anunciar, ainda em dezembro, novas ferramentas de estímulo ao mercado de capitais. A decisão foi confirmada para o site EXAME por Carlos da Costa, diretor da área de crédito do banco, durante o evento Infra2038 em São Paulo. As mudanças devem ser colocadas em prática em fevereiro do ano que vem. “Nós queremos fazer parcerias mais ativas com o mercado de capitais”, disse Carlos. A ideia é criar um “BNDES 4.0” que também invista em bens intangíveis e se torne o maior investidor-anjo do mundo. O BNDESPar, área de participações acionárias do banco, anunciou na semana passada que vai investir até 40 milhões de reais em fundo para empresas incubadoras e parques tecnológicos.
_
Integração no Walmart
A varejista Walmart anunciou que vai integrar as operações de loja física com e-commerce no Brasil. A integração é uma grande mudança na estratégia da rede, que há pouco mais de dois anos se vangloriava de ter operações separadas. O primeiro passo deve ser justamente a unificação das equipes sob um mesmo teto. Movimento parecido foi iniciado pela Via Varejo, dona das marcas Pontofrio e Casas Bahia, que incorporou o negócio online e agora trabalha para oferecer serviços logísticos e de gestão de estoque aos vendedores. 
“Ladrão tem que ir para a cadeia”, diz Lula
Em caravana ao Espírito Santo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a alegar inocência no caso do tríplex do Guarujá e a desafiar “a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal” a apresentarem provas de que ele cometeu crime. O petista foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro e aguarda julgamento da segunda instância para saber se fica inelegível para as eleições de 2018.
Geddel em apuros
Um dia depois de denunciar Geddel Vieira Lima e seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, ambos do PMDB, por lavagem de dinheiro e associação criminosa, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal o recolhimento noturno e nos dias de folga de Lúcio e a prisão domiciliar de Marluce Vieira Lima, mãe da dupla. A fiança pedida é no valor de 400 salários mínimos (cerca de 375.000 reais) para cada, além da proibição de Marluce “manter contato, receber em casa ou usar para fins pessoais secretários parlamentares do filho deputado”. Ontem, Dodge pediu uma multa de 51 milhões de reais — o valor do bunker de Geddel — como indenização por danos morais.

Nenhum comentário: