sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Câmara de Vereadores aprova Orçamento municipal para 2018

     





   
 A Câmara de Vereadores de Maracanaú encerrou a semana votando o Plano Plurianual do Município para o período de 2018, aprovado com 9 emendas que aprimoraram o projeto.
      Foram realizadas ainda 3 Sessões extraordinárias para apreciar e votar o Projeto de Lei Orçamentária para o exercício de 2018. Para debater com os Vereadores estavam presentes técnicos da Secretaria de Finanças do Município. 
      O Projeto prever um total de R$ 815.980.600 milhões, com maiores recursos para a Educação e saúde.
      Infelizmente a presença dos técnicos não foi bem utilizada pela oposição, já que o Vereador Tales da Zoeira retirou-se da Sessão de forma abrupta quando não foi permitido pela Mesa diretora que o mesmo monopolizasse a palavra.
    Parece até que o Regimento Interno do Poder Legislativo é desconhecido, ou desrespeitado de forma deliberada, ficando assim prejudicadas as Sessões Legislativas.
     O Vereador desejava fazer da Sessão um palco para continuar o ato teatral que escreveu sobre a construção de uma UPA no Conjunto Acaracuzinho.  O fato já foi sanado e inclusive consta nos projetos para o ano de 2018 e mesmo assim o Edil continua a repetir o mesmo mantra em busca de culpados e buscando ser o herói da conquista.
          Com um discursos pautado por populismo e usando o nome de Deus em vão, o Vereador busca uma postura messiânica, fruto de uma formação militar e arcaica.

         
           

Nenhum comentário: