As estruturas das redes sociais são baseadas nas relações, geridas
por laços fortes ou fracos e até intermediadas por terceiros. Nelas, a
reputação é o que conta, quanto melhor e mais influente for o autor
social, mais suas opiniões serão levadas em conta pela maioria.
Uma pesquisa realizada recentemente relevou que o público
masculino representa 65,04% contra 34,96% da presença feminina
nas redes sociais discutindo sobre “política”, a pesquisa revelou que
os debates estão mais entre os homens.
Mas isso de forma alguma
demonstra que as mulheres não estão ligadas em política.
E aí, em qual rede social você esta conectado?
Se não estiver em nenhuma, isso é um mau sinal, pois se você não
estiver presente em pelo menos duas ou três redes sociais, fica difícil
de criar a sua “identidade virtual”. Como visto na pesquisa anterior
realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da
República, 83% dos internautas estão presentes no Facebook, ou
seja, grande parcela do seu eleitorado está presente nas redes
sociais, mas principalmente no Facebook, então se você não tem um perfil é hora de criar um ou se você já tem, é hora de analisar todo o
seu conteúdo.
Comece pelo seu perfil, ele está descrito
corretamente? Transpassa as qualidades esperadas aos seus
“amigos virtuais”, como a de um candidato a vereador que deseja
ser eleito para representa-los?
A sua foto de perfil é adequada? E
principalmente suas postagens são coerentes? A qualidade no
conteúdo postado é relevante? Comece a prestar atenção em suas
curtidas e saberá o seu grau de audiência e relevância em suas
postagens.
Há quem diga que o Youtube será um dos canais que irão substituir a
TV tradicional no futuro, onde você poderá assistir ao que quiser sem
ter que esperar um determinado dia ou horário, sabemos que hoje
isso já é possível e comum quando acessamos o Youtube.
Hoje, com um celular na mão e muitas ideais na cabeça, é possível
registrar acontecimentos importantes durante a sua campanha ou
seu mandato, divulgando-os em seu canal no Youtube e
compartilhando em seu site e redes sociais, é claro, se forem
adequados a sua estratégia.
E aí já criou seu canal no Youtube?
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