sábado, 17 de agosto de 2019

E aí já criou seu canal no Youtube?


As estruturas das redes sociais são baseadas nas relações, geridas por laços fortes ou fracos e até intermediadas por terceiros. Nelas, a reputação é o que conta, quanto melhor e mais influente for o autor social, mais suas opiniões serão levadas em conta pela maioria. Uma pesquisa realizada recentemente relevou que o público masculino representa 65,04% contra 34,96% da presença feminina nas redes sociais discutindo sobre “política”, a pesquisa revelou que os debates estão mais entre os homens.
 Mas isso de forma alguma demonstra que as mulheres não estão ligadas em política. E aí, em qual rede social você esta conectado? 
Se não estiver em nenhuma, isso é um mau sinal, pois se você não estiver presente em pelo menos duas ou três redes sociais, fica difícil de criar a sua “identidade virtual”. Como visto na pesquisa anterior realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, 83% dos internautas estão presentes no Facebook, ou seja, grande parcela do seu eleitorado está presente nas redes sociais, mas principalmente no Facebook, então se você não tem um  perfil é hora de criar um ou se você já tem, é hora de analisar todo o seu conteúdo. 
Comece pelo seu perfil, ele está descrito corretamente? Transpassa as qualidades esperadas aos seus “amigos virtuais”, como a de um candidato a vereador que deseja ser eleito para representa-los? 
A sua foto de perfil é adequada? E principalmente suas postagens são coerentes? A qualidade no conteúdo postado é relevante? Comece a prestar atenção em suas curtidas e saberá o seu grau de audiência e relevância em suas postagens. Há quem diga que o Youtube será um dos canais que irão substituir a TV tradicional no futuro, onde você poderá assistir ao que quiser sem ter que esperar um determinado dia ou horário, sabemos que hoje isso já é possível e comum quando acessamos o Youtube.
 Hoje, com um celular na mão e muitas ideais na cabeça, é possível registrar acontecimentos importantes durante a sua campanha ou seu mandato, divulgando-os em seu canal no Youtube e compartilhando em seu site e redes sociais, é claro, se forem adequados a sua estratégia.
 E aí já criou seu canal no Youtube? 

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