A 19ª Bienal do Livro do Rio começa hoje, no Riocentro, com muita história para contar – sobretudo para os pequenos leitores. É a primeira vez, em 38 anos, que as crianças terão um pavilhão exclusivo, ambientado numa floresta de contos de fadas. A expectativa da organização é vender 5,5 milhões de livros até o dia 8.
Qual é o comportamento do leitor brasileiro? Por que poucos brasileiros têm o hábito da leitura por vontade própria? Para refletir sobre essas e outras questões, Bianca Ramoneda recebe hoje, às 14h, o autor Walcyr Carrasco. Dez mesas imperdíveis na Bienal segundo seleção do O Globo.
Há semanas na lista dos mais vendidos, o cientista político de Harvard Steven Levitsky, coautor de Como as democracias morrem(Amazon) é um dos destaques. Mark Manson, responsável pelo fenômeno A sutil arte de ligar o foda-se, será outro destaque.
Participar da Bienal do Livro pode ser muito cansativo, especialmente se você quiser ficar muitas horas por lá. E provavelmente é o que vai acontecer, porque são três pavilhões gigantescos cheios de atrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário