quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Sobre Marketing na Politica






Em 2020 teremos eleições municipais e a corrida para os cargos de Vereador e de Prefeito já começaram nas cidades do Brasil.
Junto aparecem os marqueteiros, outrora santificados e hoje crucificados como responsáveis por tudo de errado nas campanhas eleitorais.
Hoje já se chamam de consultores eleitorais, gestores de campanhas eleitorais e gestores de Mídias Sociais para as eleições, enfim, ninguém é mais marqueteiro.
Título outrora cobiçado e admirado pela classe política.
Outro tema atual é a ética no processo do marketing eleitoral. Entretanto para formular as estratégias do Marketing Politico é preciso conhecer as bases teóricas para garantir desde o planejamento até a execução de cada ação.o fabom esz um 
Não é ter disputado algumas eleições e gostar de palpitar muito em todas as reuniões que o faz um bom estrategista de marketing, como também carregar a bolsa ou o telefone do  politico  o faz entender do tema, não existe osmose nesse processo.
Já recusei trabalhos que gerariam boas recompensas financeiras em virtude de o candidato no jantar para fechar o contrato passar o tempo ensinando como vencer a eleição. Ele não precisa dos meus trabalhos, uma pena que foi derrotado.
Outro, para decidir se fechava ou não o contrato. foi ouvir a mãe, o porteiro e o motorista, ou seja , adorava palpite. Também recusei.
Você é o especialista, o tecnico, é a derrota irá para o seu currículo e não para o do palpiteiro, Se imponha e não aceite interferência no planejamento e so discuta os planos com o candidato e os apoiadores principais e que vão gastar recursos.
O cara que leu Maquiavel e a Arte da Guerra é apenas um leitor e não um especialista em marketing.
Com a experiência de eleições desde 1982, vamos lançar um projeto para as eleições de 2020 que irá atender os candidatos que querem realmente vencer as eleições.
está no forno e sairá no início de setembro. Você vai decidir se quer ser um vencedor.

Nenhum comentário: