segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Vereador vota contra melhoria da segurança em Maracanaú




A Câmara de Vereadores de Maracanaú  votou a ampliação de vagas para a Guarda Municipal, passando a 465 membros, entre Guardas de 1ª e 2ª,subinspetores de 1ª 2 2ª e inspetor, melhorando a capacidade de ação para contribuir na segurança municipal dos bens patrimoniais e ações preventivas.
A Lei nº 2832, de 16 de agosto foi aprovado com o voto contrário do vereador de oposição Júlio César Costa Lima, ex-prefeito do município, continuando a linha do governo estadual de não querer melhorar a segurança no município de Maracanaú.
É de perguntar: por que o interesse do governo do estado e do Vereador Júlio César em não querer melhorias para a segurança do cidadão maracanauense?
Como um representante popular vota contra a criação de vagas, de acesso por concursos, para um órgão como a Guarda Municipal?
A Lei vem criar empregos e também melhorar a ação da Guarda Municipal , podendo a mesma disponibilizar mais servidores nas ações complementares à segurança do município.
O município vem realizando o de seu mister, como a melhora da iluminação pública, a criação de espaços urbanos como praças e avenidas. Um dos exemplos é a ampliação da Avenida  Padre José Holanda do Vale que criou um polo gastronômico e de lazer, aumentando o fluxo de pessoas participando da vida noturna e de exercícios fisicos e melhorando a segurança do Residencial Maracanaú.
O Vereador Júlio César não deve ter preocupação com esse tema, já que reside em Fortaleza, em área nobre e com condomínio seguro e pelo perfil físico não deve praticar exercícios rotineiramente, estando mais para a gastronomia da Varjota e Beira Mar.   


















Nenhum comentário: